segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A história

Oi gente,

Era uma vez....Senta que lá vem história, o post é longo, mas é pra vocês entenderem tudinho, ou quase isso.

Até chegar de fato as chaves,a construtora nos massacrou muito. Compramos nosso apartamento em maio/2009 com previsão de entrega em dezembro/2010, ou seja, estávamos atrasados a quase três anos. Foram anos de muita agonia, ansiedade, desânimo e um misto de sentimentos. Choramos muito por isso, afinal viemos morar na casa da minha mãe, onde estamos até hoje.

Nesse meio tempo casamos (setembro/2011), a construtora pediu recuperação judicial e sumiu! Sim, definitivamente sumiu. Não tinha mais site, telefone, sede, nem nada. Conseguem imaginar uma coisa dessas? Imaginem e multipliquem por 10, porque beirava ao desespero.  Como a obra era segurada pela caixa começamos a procurá-la. Gente fomos tãoooo humilhados, eu já faltei trabalho pra ir pedir uma solução e a contratação de uma nova construtora. Quando essa nova construtora assumiu eram tantos problemas pra resolver, mas essa nova construtora também andava a passos de tartaruga.

Nesse meio tempo pensei em vender e comprar outro. Como?  Depois Pensei em vender e comprar um terreno pra construir. Como?  Mas Nada dava certo gente! Reativei o blog aos trancos e barrancos como uma forma de desabafar.

Passamos maus bocados. Todas as vezes que íamos pro aluguel a construtora mandava (a que funcionava as portas fechadas) um e-mail dizendo que em X dias iríamos receber o apartamento. Nada acontecia e o tempo passava. Nos últimos dias o desespero bateu acredito que pra boa parte dos moradores.

Depois dessas circunstâncias todas, no dia 02.11 um grupo se reuniu e decidiu invadir. Invadir não, tomar posse. Eu era contra. Havia uma nova reunião pro dia 09.11, esta última foi a reunião com maior número de moradores que presenciei. Íamos esperar o final de novembro pra ver se a construtora iria cumprir sua palavra. Mas na mesma hora tudo mudou. Os moradores decidiram tomar posse. Cada morador munido do seu contrato simplesmente tomou posse de suas chaves, que estavam na portaria (acreditam nisso que tudo estava tão vulnerável?!) e pegamos nossas chaves e ali ficamos.

Depois ficamos aguardando alguém aparecer e nada. Até que fomos a Caixa e a gerente de habitação nos orientou o que fazer. Apenas depois disso a construtora apareceu e formamos uma comissão (da qual eu faço parte - cena dos próximos capítulos) e as coisas começaram a ficar regulares. A construtora decidiu por formalizar a entrega, enviando um preposto ao condomínio com o termo de entrega e também pra resolver todos os problemas (que são muitos) da parte coletiva.

Sinceramente? Depois que entramos percebemos que se nada tivesse sido feito ficaríamos sendo feitos de idiotas. 

Se vocês me perguntarem se fiquei feliz na hora, não fiquei. Parecia que estava anestesiada!! Não senti nada até as coisas começarem a se normalizar. Queria receber minhas chaves como todo mundo, mas já desapeguei disso.  Depois foram doses generosas de felicidades e só a partir daí comecei a compartilhar com as pessoas.

Esse é o último post sobre isso. Não quero mais lembrar desse episódio todo!!! Agora vamos ter muitoooos assuntos pra tratar daqui por diante e tudo isso ficou no passado e tudo agora é novo! Se eu pudesse não saía mais de lá!!


Um abração!!

16 comentários:

  1. Que turbulência amiga...
    Ainda bem que agora estão no ap de vcs,apesar de tudo que passaram!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma turbulência e tanto, mas como está escrito: a tristeza dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã!

      Minha manhã chegou Jack!! Graças a Deus!

      Excluir
  2. Nossa flor...quanta superação...mas Deus está no comando e agora vcs estão no apê e vão curtir bastante...volta para contar seus planos com o apê...

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eli...muitooos planos, muitas dúvidas, muitas ideias...pena que o advérbio muito não acompanha o dinheiro rsrsrs

      Excluir
  3. Oi Juci, nossa que história hein, mas tudo tem seu tempo certo, o tempo de Deus não falha e ele se encarrega de colocar tudo no lugar " Não tem vitória sem luta, só tem vitória quem luta. Se vc ora com fé, não tem gigante se quer... que permaneça de pé"

    Bjos Deus te abençoe muito nessa nova fase da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha querida, só tem vitória quem luta. Lutamos e fomos honrados graças a Deus!

      Excluir
  4. Poxa Ju imagino tua dor e desespero. Mas o importante é que agora tu está na tua casa. De resto tudo se resolve. Parabéns e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma noção do sentimento de vocês, também estou aguardando meu apê e morando na casa de meus pais. A cada mês a construtora informa que vai entregar até o final do próximo mês. E assim caminhamos sem uma data... Acho que apesar de tudo que passou tem que agradecer e ficar feliz com a sua conquista, afinal foram três anos de luta, tem que comemorar esta vitoria!!! Fico muito feliz por vocês e que Deus abençoe seu novo lar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza minha vizinha que felicidade é o que não falta aqui agora!

      Sua hora vai chegar e da melhor forma possível com fé em Deus!

      Excluir
  6. Nossa até chorei com esse seu post agora . É tão triste pois eles brincam com os sonhos das pessoas . Mas pense que agora vc esta com seu apt na mao, é isso que importaa , passe uma borracha em todo o sofrimento, pois agora em diante é só alegria .

    Parebenssss e que vc seja muito feliz !!!
    Beijuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari...que linda! Obrigada mesmo!!!

      Essas construtoras são terríveis mesmo!!!

      Agora sofrimento no more!!!

      Bjinhos!

      Excluir
  7. Oi Juci!
    Não sabia que tinha passado por tantos transtornos, eu acho o cúmulo o descaso que existe das autoridades com isso, essas empresas deviam ser severamente cobradas.
    Posso dizer apenas que fico feliz que a pior fase tenha passado e que agora vc possa colher só coisas boas daqui pra frente.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pois é, a situação está a beira do caos e as autoridades fazem vista grossa para essas empresas.

      Excluir
  8. Que notícia boa, agora é bola pra frente e curtir a casa nova. Coloca pra nós as fotos do seu ap? Queremos conhecer seu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,

      Coloquei ontem as fotos, depois dá uma passadinha lá!

      Grande abraço!

      Excluir