sábado, 4 de setembro de 2010

Cozinha - Divisória com área de serviço

Bom pessoal...

Eu ainda não estou fazendo orçamento das coisas, exceto do piso laminado que graças ao bloguito da conterrânea Alê do blog A casa, Os casos sair só dos projetos. Esse não é o assunto principal, mas fui a Ferreira Costa pra ver o laminado e achei o atendimento muito precário, principalmente porque eles não fazem a instalação, ou seja, a atenção foi totalmente voltada a valore$$ e não ao que eu queria. Alê postou sobre o piso e ainda respondeu meu e-mail e me indicou duas empresas que podemos comprar os pisos e já contamos com a instalação. Tô só procurando a planta pra mandar pra uma das empresas e marcar uma visita. Valeu Alê...sou leitora assídua do seu bloguito!

Voltando ao assunto cozinha (se deixar eu não paro mais de falar né*?!) vamos aos detalhes que pode ficar apenas nesse post ou continuar por vários outros.

1 - divisão da cozinha com a área de serviço: eu quero vidro temperado , tipo box. Porque quando abrimos a porta do ap damos de cara com a porta da cozinha. Imaginem aí, só tentem conceber o varal pendurado, cheio de roupas íntimas ( calcinha, soutiã, cuecas)...imagina que feio!

Vejam como ficou bem legal esse tipo de divisão.



Madeira na cozinha ...corajoso esse não?!



Olha o charme do puxador e observem que a parte lisa fica pra cozinha , devido a gordura e a jateada para a área de serviço.



A disposição da minha cozinha é o contrário desta. O meu fogão fica onde está a geladeira e a geladeira onde está o fogão.



Divisória com listras jateadas, linda também!

Eu vejo muito benefícios nessa escolha porque dá pra aproveitar toda a claridade que entra pela janela da área de serviço, inclusive a janela da minha área de serviço é grandee! Outro ponto é a privacidade que será garantida, mesmo se oferecermos uma festinha é só fechar e pronto.

Entre a cozinha e a área de serviço vai ter um murinho. Ainda não sei se vou aproveitá-lo erguendo a extensão com blocos de vidro e completar a porta ou colocar todo....estou mais pra última opção, mas claro tenho que considerar todas as hipóteses.

Quem tiver idéias de preço me avisa. Sabemos que varia de lugar pra lugar, mas é bom pra termos uma idéia

* né no baianês significa " não é mesmo?!" rsrsrsrs -

5 comentários:

  1. Ai que lindo meu nome aqui...rssss! Adorei! A vida é assim mesmo... um ajudando o próximo... rssss bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi. Roubei uma imagem desse post (coloquei o link pra cá. Podia? Se vc não quiser que eu faça o link por favor me avise pra eu retira-lo. Amei seu blog, estou em reforma tb. Já te linkei lá. B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Juci primeiro prazer, vai ser o maior prazer te seguir, adorei suas idéias, e pra mim uma que amei foi essa divisória, menina lindaa, minha cozinha é como a sua pequenaaa e quero tb colocar uma divisória pois nossas roupas não tem que ficar com cheirinho de comida né? rsrs menina mas não tinha ainda na minha mente como fazer, vc abriu meus horizontes rsr beijinhos Nine

    ResponderExcluir
  4. Oi Juci mim chama Cícera sou da cidade de Aracaju Sergipe; tambem tenho um blog sobre o meu apê e gostaria de dizer que amei o teu blog e nos ajuda bastante com as ideias para decorar, parabens e que Deus te ilumine sempre.Cícera e Dal primeiro apê

    ResponderExcluir
  5. Oi Juci, eu queria mesmo era colocar um murinho de tijolos de vidro, mas não sei se vai caber. Isso ai só quando o apê sair.

    Beijos
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir