sábado, 31 de julho de 2010

Quarto Casal....ninho de amoooorrr ( que clichê!)

Olá...

Sábado a noite! Noivo trabalhando e eu super cansada tb! Depois de uma crise de gastrite, nada de eventos gastrônomicos pela cidade?........ops.....me levaram pra uma pizzaria, sem querer é claro, comi 5 fatias....o estômago deu uma melhorada, mas me contorci até a hora de comer..... não resistir pessoal!!!!!

Hoje vou falar sobre meu futuro quarto. Como mais ou menos quero que ele fique. O que já foi adquirido, o que falta, acho que só uns 90%, inclusive o próprio quarto!

Já fechamos o projeto do quarto ( e o da cozinha também)....É da marca Favorita. Estou sem ele aqui pra mostrar e nem no e-mail estou com ele...só impresso, mas não vai faltar oportunidade.

Como o quarto é pequeno e a disposição dele é na horizontal, a nossa cama fica dentro do guarda-roupa, ou seja, não terei criados-mudos porque senão fico sem espaço pra andar. O guarda-roupa ocupa toda a parede oposta a entrada da porta!

Para os dois quartos pretendo utilizar piso laminado. Como a sala e o corredor(zinho) pretendo colocar porcelanato, daí ainda estou indecisa se colocarei soleiras na divisão ou apenas um filete ou ainda aquele acabamento próprio para o piso laminado. Estou pesquisando ainda as opções existentes. Vi num blog que sigo exatamento o que quero, mas eles colocaram soleira. Acho até importante pelo menos na divisão entre o banheiro da suíte e do quarto, mas ainda estou construindo minha opinião a respeito.

Li numa comunidade de decoração que seria bom primeiro eu montar o guarda-roupa e depois instalar o laminado e utilizar um acabamento específico para isso na junção entre o guarda-roupa e o piso. Achei plausível essa explicação porque se fosse necessário qualquer manutenção as peças não poderiam ter qualquer impedimento. Outra questão levantada é sobre o peso do guarda-roupa no próprio piso, mesmo sabendo que o laminado é um piso muito resistente. Apesar de ainda não ter tomado uma decisão sobre isso, fui bem convencida destes argumentos e acho que irei ficar com eles.


Acho o piso laminado lindíssimo, só não teria coragem de usar na casa inteira. Outro fator que me inclina ao laminado é que seria até econômico em relação ao porcelanato, que precisa de rejunte, que não é barato e ainda seriam dois espaços bem íntimos e a diferença no piso já separaria bem os ambientes.

Em relação ao gesso, gostaria de usar apenas sanca com o objetivo de fazer uma iluminação bem legal no quarto, mas o meu noivinho lindo ainda é contra. Claro que ele é contra por causa do fator não tão relevante assim....as sifras, the money, bufunfa ou como quiserem chamar. Mas ainda tenho tempo de convencê-lo do contrário.

p.s: como ainda não recebi o ap, posso a qualquer momento mudar de opinião!!!!

Uma dúvida ainda sobre o laminado: Como é um piso que não pode ver água, como faço para aquelas situações em que saimos do banheiro molhados ( ahhhhh....todo mundo já fez isso!!!) e claro o piso receberá aquelas gotinhas? Será que poderei ter problemas com isso?

Depois volto com várias idéias que vi nos blogs e na internet...... ( tenho dúvidas como faço em relação as fotos)

um abraço e ótimo domingo!

4 comentários:

  1. Juci, q coincidência, vc acredita q o ap q queriamos pegar era esse, o vila serena no trobogy? até tentamos depois o vla atlântico, ms ai achei o atual q foi mais barato e tem a estrututa parecida. seriamos vizinhas de predio! mas nao deu certo, compramos o residencial europa (e alguns metros depois do vila serena, bem em frente a um supermercado q fica no finalda rua no sentido estrada velha, seremos vizinhas de rua! rsrs
    Outra coincidencia, o q fazemos com esses namorados q nao entendem...
    Tenho medo do 4º, por mais q tenha cobertura conheço varias pessoas q moram em ap com cobertura e sofrem com infltrações.
    Quero investir em gesso, arrumar o ap, tenho medo d perder tud depis.
    vamos manter contato viu
    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Oi Juci... manda seu e-mail para que eu possa responder suas perguntas.

    alessandrapriscila_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi... tbm comprei um apêzinho ...mais minhas chaves já sairam ... estou tbm iniciando nesse mundo de ideias de construção e decoração ... espero poder ajudar e dividir cada momento ...
    vi que o mais legal vc já está fazendo que é o planejamento , o meu não tive muito tempo ainda de planejar ... agora que peguei as chaves é que vou começar ver tudo ... boa sorte amiga !

    ResponderExcluir
  4. Juci... fechei o piso laminado na globodecor... li seu post e assim... meu apertamento é pequeno tb...e para ficar o visual ficar mais uniforme... o ideal é colocar piso laminado na sala e nos quartos... cozinha e banheiro com outro piso... isso porque qnd vc estiver na sala não "quebra" a visão... com relação ao armario emcima do piso laminado... não tem problema em trocar...

    ResponderExcluir