quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Plantão da Obra



Finalmente consegui acertar com o eletricista pro apê. Esse fez um preço que considero justo pra o apartamento, o valor ficou quase metade do que os dois primeiros cobraram e amanhã ele já começa lá na casinha. Agora tô feliz demais da conta! Por falar no eletricista já comprei tudo o que ele me pediu para o serviço. A única coisa que ainda não sei como fazer será a iluminação embutida no armário da cozinha! 

Estou com um probleminha. Faltou 2 m do revestimento do meu banheiro da suíte. Fui na loja que compramos e simplesmente não tinha mais! Olha a carinha de feliz que eu fiz pro vendedor:



Ok, ok. Passado o susto, amanhã vou atrás dessa bendita pedra e ainda tem que ser do mesmo lote. Mas se não acharmos temos um plano B.


Ah, voltando a parte elétrica, alguém poderia me dizer porque tudo  nessa parte é tãooo salgadinho minha gente? Hoje compramos dimmer, tomadas simples, duplas, interruptores triplos, simples, mangueira, fios e etc. Fui em duas lojas. Uma no meu bairro e outra numa grande loja de construção. Apesar de marcas diferentes, o orçamento ficou mais que o dobro do que a loja de bairro. Nem precisa dizer qual foi minha escolha.

Os produtos são da marca Ilumi, linha Viena. É uma linha simples, branquinha. Talvez apenas na sala escolha uma linha mais sofisticada (rsrsrs), mas só no interruptor principal e se o maridão concordar.

Hoje procurei pela eletrofita pra usar nos quartos e não achei. A eletrofita é uma ótima opção pra quem não pode rasgar parede. Como vou procurar o revestimento do banheiro, aproveito vejo o que acho dela também!

Os spots ainda não comprei, vou deixar pra semana que vem! As luminárias/ plafons de cada espaço vão ficar pra mais tarde, porque tenho coisas mais urgentes agora, coloco um plafon simples até as coisas se ajeitarem.

Acreditam que não escolhi ainda a pastilha da cozinha? Eu às vezes dou risada de mim mesma! Mas outra boa notícia é que estamos com o gesso praticamente fechado pra dar início na próxima semana.

Por hoje é só, mas em breve espero trazer mais boas notícias pra vocês!

14 comentários:

  1. Oiiii , é assim mesmo viu , um absurdo de tao caro ... Eu já comprei os sopts , a luminaria da varanda , e um rolo de fios pros sopts ...mais o resta nada ainda .. preciso ir atras do dimmer .. das tomadas de luz ... Falando nisso .. Meninaaaa eu apaixonei numa timada da marca ABB que vi na campinas decor . E da marca ABB linha Zenit . a Cor cristal branco , e de vidro o espelho . a coisa mais lindaaa que eu já vi .. quero comprar ela pelo menos pra sala .. nao sei se vc consegue ver pela foto , mais pessoalmente é lindaaaa ..
    https://www.google.com.br/search?q=abb+zenit+cristal+branco&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=N_mgUr-1Esi1kAfa0oFo&ved=0CEwQsAQ&biw=1600&bih=808#facrc=_&imgdii=_&imgrc=B2tni6Ps1AcWCM%3A%3BjA0Lk8EW8HG3-M%3Bhttp%253A%252F%252Fstatic.arkpad.com.br%252Fmedia%252Fproducts%252F561233%252Fdfb0896_big.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.arkpad.com.br%252Fshowroom%252Faps-componentes-eletricos-5a73b%3B1024%3B1024

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a imagem Mari, mas acredito que pessoalmente deva ter um efeito melhor. Amanhã vou numa grande casa de construção daqui e vou escolher um dimer e um interruptor bem lindo rsrsrsrsrs

      Amanhã vou atrás dos spots tb...só orçar por enquanto, mas semana que vem preciso pegar de qualquer jeito , nada de adiar por muito tempo rsrsrsrs.

      bjs e é bom ver o mundo da blogosfera todo movimentado assim!

      Excluir
  2. Nossa, quanta notícia boa Juci!
    Essas coisas são caras mesmo, mas pensa, comprar barato neste caso é bobagem, pensa que pode só pegar fogo se tiver algum problema com material ou serviço mal feito, não dá pra brincar né :)
    Qual o plano B?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, isso sem dúvida!!! Hoje acompanhei o serviço do eletricista e fiquei tãooo feliz com o capricho do profissional que contratei!!!

      Obrigada sempre pela visita e estou doida pra ver sua obra a todo vapor!

      Excluir
  3. Muita coisa boa rolando! rs
    Vê se não deixa pra comprar a pastilha de última hora ;p

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, gente nova na área e já tô seguindo!!! Vou lá com certeza!

      Excluir
  4. Oi,
    Soube que as pedras é sempre bom comprar a mais, para não acontecer justamente isso.
    Você está me deixando assustada falando sobre os preços rsrsrs
    Moramos na mesma cidade, fico aqui só imaginando e rezando que caiba tudo no meu bolso. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, mas acho que nos passamos no cálculo com o pedreiro...agora estamos em busca da pedra perdida ehheeheheh

      Excluir
  5. A parte elétrica é muito caro mesmo Juci,eu comprei muita coisa pelo mercado livre,sai a metade do preço em relação as grandes lojas.
    Que chato não ter conseguido o mesmo revestimento...e onde foi a parte que ficou faltando revestir?dependendo do local tem como colocar um outro revestimento ,fazendo como detalhe!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack ficou faltando revestir uma parede atrás da porta, mas é uma parede toda!!
      Sobre a parte de iluminação não dava pra procurar tudo pela net, agora estou procurando spots quadrados no mercado livre.

      Valeu querida!

      Excluir
  6. Oi Juci! São tantas coisas para comprar né que aja bolso que aguente! rsrs Nós mantenha informadas e quando der posta fotinhos! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha, o bolso não anda conforme a obra rsrsrsrs

      Pode deixar que em breve fotinhas novas!

      Excluir
  7. OIii Juju, olha, realmente é tudo caro.. eu queria MAS nem troquei as tomadas, vai ficar pra depois.... esse negocio de sanca, fita de led, spot, quebras as perna kkkkkkkk. O meu eletricista foi rápido, em 1 dia e meio fez tudo... mas os spots vou por depois. Ainda ta tudo pelado!! kk
    Miga força na peruca, no fim tudo dá certo!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente eles fazem super rápido...lá faltam algumas coisinhas, que avisei em cima da hora, mas tudo certinho graças a Deus!!!

      Excluir