terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Compras e início das obras

Olá pessoas lindas!


Minha obra começou semana passada. Não fizemos muito orçamento para pedreiro porque além do preço, preciso de qualidade e o pedreiro que está fazendo minha obra, tinha feito duas outras que visitei e todas ficaram ótimas. Depois da visita inicial, medimos tudo e lá fomos nós às compras.

Na semana anterior, já tínhamos visitado lojas de material de construção, mas as compras só foram feitas dois dias antes do início da obra. A loja entregaria tudo por R$ 105,00, mas deixaria no térreo. Daí preferimos levar tudo e pagar a duas pessoas mais um amigo nosso (que não cobrou nada) pra subir, mesmo pagando a essas duas pessoas saímos no lucro. Mas genteee, foi muito material.

Tive que adaptar meus desejos ao meu orçamento. O revestimento retificado da cozinha e do banheiro social estavam muito caros, então achamos um não retificado com junta de 1mm. A diferença era muita minha gente e se eu não fizesse isso já estávamos cogitando em não fazer os banheiros, porque o valor das compras foram muito além do que imaginávamos. 

Feita essa alteração, vimos que não seria bom para o nosso laminado depois de instalado passar por uma obra justo no banheiro. Fizemos um esforcinho e lá fomos nós.

A obra está um pouquinho atrasada por nossa causa mesmo. O pedreiro em menos de uma semana já concluiu o banheiro social e o da suite faltou revestimento, que vamos comprar amanhã ainda. Mas só falta uma paredinha. Depois de concluído mostro fotos deles. Fora isso atrasamos com o eletricista que nem contratado está ainda. Ontem foi um que me cobrou R$ 800,00 pra aumentar pontos de tomada e interruptores e os pontos dos spots com dimer, achei super caro. Hoje marcamos com outro que simplesmente teve a coragem de nos ligar às 06:30 da manhã dizendo que era longe e que era pra passar a quantidade de tomadas por telefone mesmo pra ele dar logo orçamento. Como assim Bial? De imediato nem saímos mais pra ir pro apê porque pela conversa dava pra ver que seria bolo na certa. Dito e certo, mas já marcamos outro pra amanhã. Esse terceiro tem um bom trabalho, eu o conheço, mas ele não gosta de quebrar, mas é o que tenho pra hoje. O apartamento tá sem serviço nenhum em andamento desde sexta. Na cozinha tem muitas modificações, então prefiro esperar do que fazer tudo correndo e não sair como esperei.

Ah, alterei o projeto da cozinha. Pouca coisa, mas alteramos pra ficar funcional. Depois mostro fotos de tudo, porque faltou a imagem do quarto.

Falei, falei e falei e vocês devem está me perguntando: "Cadê as fotos Jucimára?". Olha elas aí meu povo:

Preparei um post só pra mostrar as referências das nossas escolhas pra ficar bem fácil pra vocês porque esse post já está demasiadamente longo rsrsrs. Olha como começou a obra.


                                   


Cozinha quebradinha. Ô lindeza esse marido figurante que amo!

Varanda

Banheiro


Canteiro de Obras: argamassa, piso, pia da cozinha, impermeabilizante. Ai que cantinho lindo!

Aí vocês me perguntam e o gesso que seria o primeiro? Nada ainda. Já fizemos três orçamentos, mas prezo por indicações e  principalmente daqueles trabalho que já vi o resultado. Está em andamento.

Não se preocupem que vou contar tudo. Todo post faço uma promessa e tenho vários engatilhados, mas sempre falta alguma coisa pra tirar foto ou pra concluir , então me aguardem pessoas!

Boa noite meus amores!!!

21 comentários:

  1. Oi Juci, este início de obra é muito bom né? Quer ver quando tudo começa a tomar a forma q tanto planejamos!!!!
    Não esquece de colocar bastante fotinhas, hei!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mabile, POde deixar.

      Ah...já tô lendo seu blog.

      bjs

      Excluir
  2. ai que fof
    vai ficar lindo *-*

    não vejo a hora do meu ficar essa baguncinha linda

    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, nem fale!

      É uma baguncinha que dá gosto de ver rsrsrsrs

      obrigada pela visita

      bjs

      Excluir
  3. Oi Juci!
    Ahh que felicidade que já esteja a todo vapor, apesar dos pequenos atrasos, tb acho que vc precisa contratar alguém de confiança e esperar para ter o resultado que realmente deseja, já foi uma espera tão longa, por que correr logo agora né?
    Ansiosa pelas próximas fotos! Adorei o cantinho da obra :)
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, acho que vale a pena ter alguém de sua confiança!

      Obrigada pela visita!

      Bjs

      Excluir
  4. Oiiii .. Nossa eu sei perfeitamente isso que vc edsta falando ... tudo que eu fiz orçamento , ficou quase o dobro , é trsite viu ..rsrsr só dinehiro que vai ... Posta a foto do banheiro que ja ta quase pronto pra gente ver:)

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii...dinheiro que vai e dinheiro que entra kd? rsrsrs MENINA acho que estou assustando o povo de tanto falar nesses custos rsrsrsrs

      bjocas!

      Excluir
  5. Ai que legal, não vejo a hora de receber minhas chaves e começar a reforma, realmente revestimento ratificado é carinho...mas reforma é assim mesmo...

    volta logo com mais fotos..

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai Ju...vi as fotos e fui até la ver meu posts da reforma pra relembrar os perrengues q passamos rsss...vc já leu algum blog q passou por reforma e foi td lindo do começo ao fim?...acho q não né...todas nós passamos por isso, pq infelizmente os prestadores de serviço bons, estão cd vez mais escassos, no empreendimento, tem sempre alguma coisa q a construtora escorregou no tomate...embora eu more num ap q já foi usado...nós somos os primeiros moradores q estamos mexendo nele...os anteriores a nós, não fizeram praticamente nada, parece q vieram de passagem mesmo, e é coisa pra fazer q aparece viu, aff maria! Mas aos pouquinhos a gente vai sanando as pendencias e nossa casinha vai ficando com cara de lar. Continue nos informando e mostrando fotos da obra, q a gente adora ver! Bjssss e boa sorte com a galerinha do quebra quebra aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kátia, todo mundo passa por isso. O bom é que eu e o marido decidimos que vamos tentar ao máximo manter a calma pelo nosso bem mesmo!

      Muita coisa, mas seu apê quase casa é lindão! Fico encantada com ele!

      abração!

      Excluir
  7. Oi Juci passando por aqui por seu blog vir que você é de Salvador, essa fase de escolher materiais é uma delicia né (só não para o bolso) mais nem tudo é perfeito, vivo na Ferreira Costa chego perco tempo diante de tantas escolhas kkk se precisar de indicação gesseiro e eletricista fale é só falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joilma,

      Obrigada pela visita!

      Acho que você não tem blog, mas sempre que der passe aqui pra trocarmos figurinha!

      Nem me fale em Ferreira Costa, Comercial Ramos rsrsrsrsr

      Já fechei eletricista, inclusive hoje ele estava lá terminando o serviço \o/

      Excluir
  8. Oii Ju, olha.. fica calma, que no fim da tudo certo!! Pagamos 500,00 para o eletricista aqui na minha cidade, agora.. o pedreiro, vish.. esse quebra as perna né?
    Nós tbm vamos fazer o banheiro e a cozinha, se tudo der certo amanhã começa o quebra-quebra. Concordo com vc quando disse em contratar bons profissionais, é melhor vc visitar o serviço ou ir por indicação, pois tem muita gente porca por aí, já vi cada coisa.... e as vezes o serviço é um pouquinho só mais barato. O crime não compensa.
    Boa sorte pra vc aí.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, consegui o eletricista por 450,00 ...ô coisa boa quando ouvi esse preço!!

      Sobre os profissionais o pedreiro realmente é o mais carinho.

      Gostei do "crime não compensa" ...realmente o barato pode sair muito caro!

      Valeu a visita!

      Abração!

      Excluir
  9. Juciiiiii,
    Relaxa e vai com calma amiga, a pressa é inimiga da perfeição!!! Tudo ao seu tempo.. que vai dar certo!!! e esse perrengues de obra sempre acontece, com todos!! E o dinheiro vai embora, infelizmente, mas pesquisa, faz bastante orçamento, pede bastante referência, pq tem uns que são fogo!!! Se você morasse em SP te indicaria...

    Beijinhos e boa sorteeeee!!! Precisando de algo, pode me gritar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, tudo tem dado certo e estou com o coração tranquilo. Prezo muito pela referência, morro de medo de profissionais por causa das cacas que vemos por aí

      Excluir
  10. Não vejo a hora de passar por essa fase. Imagino que o custo seja bem alto, mas temos que adaptar para caiba tudo no nosso orçamento. Boa sorte com a obra e não esquece de mostrar tudo para gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criiisss....ontem vc me escreveu isso e hoje postou da entrega do seu: seus desejos se realizaram!!!

      Muito feliz por você!

      Excluir
  11. Continue nessa força. Utilize sempre material de construção com excelente qualidade!

    ResponderExcluir
  12. Olá...como vc mudou a torneira da cozinha de parede para de bancada?

    ResponderExcluir