terça-feira, 12 de outubro de 2010

Comprinhas para o banheiro - O Projeto

Oi , oi , oieeee....

Tô sumida daqui do meu blog, mas fuço diariamente os blogs alheios. Minha cabeça fervilha de tantas idéias e de tantas dúvidas. Se preparem para o post grandeeeeeee!!!!

Sem muitas novidades. Aliás...a novidade que tenho é que a construtora que jurava de pé junto que entregaria o ap em Dezembro, agora disseram que a entrega será pra Março. Eu sinceramente gostaria de saber que "maldição" é essa que acompanha as construtoras. Eu quero que levante a mão pelo menos uma pessoa que tenha recebido o seu apartamento no prazo. Gentemmmmmm...isso é tão comum que eu fico pensando que seria bem melhor eles darem um prazo maior e surpreender a nós, meros consumidores indefesos e ansiosos por nosso cantinho. Maaaaassss, como eu só caso em setembro do ano que vem ( ainda bem né?!) não vou me stressar por isso , pelo menos por enquanto e espero que não precise sinceramente....

Mas vamos ao assunto do título do post. Sábado agora, se o noivo não for trabalhar ( torçam aí), vamos comprar as louças do banheiro e se der alguns metais. Incluimos na lista

- 2 vasos sanitários
-2 cubas
-2 torneiras
-2 chuveiros
- e se der ( $$) os metais como porta-toalha, papel higiênico e etc.
- 2 assentos ( tb se der)

Meu novo lindo me disse que pretendia gastar R$ 600,00. Onde isso? Temos dois banheiros. Tudo bem que são minúsculos, mas serão ainda assim duas unidades de cada peça. O plano B será comprar um conjunto para um dos banheiros e depois o segundo conjunto. Só sei que preciso sair da loja com alguma coisa decidida. Decidimos que seria dessa forma, porque sabemos que não teremos dinheiro pra comprar tudo quando receber o ap. Entãoooooo....primeiro essa parte, pagamos, depois piso e revestimento e assim por diante!!!

Sobre os metais e louças não teremos diferença , isso ficará por conta das pastilhas e objetos de decoração. O que eu penso em comprar?

Vaso sanitário:Branco, sem intestino delgado ( classificação muito legal de um blog muito legal também, o construindo nosso sonho), não sei ainda sobre marca, isso só no dia.


Cubas:queria muito uma quadrada, mas leio tantas coisas contra que meu coração não tá mais tão inclinado a ela devido a gosminha que tanto falam. Branca também. Mas meu banheiro é pequenos mesmoooo...vejam aí...


Ao abrir a porta fico apenas com 50 cm pra cuba e bancada. Pra não ficar rente e ruim na hora de fechar a porta tenho que ter uma bancada de no máximo 45 cm e um cuba que caiba nela, ou seja de até 40 cm. Na comunidade do orkut ( decoração sem mistério) me indicaram a de semi-encaixe ( maioria quadrada). Me ajudem tb! Gosto também dos modelos ovais e por último das redondas, menos que as demais, mas não deixam de ser um charme pra quem tem pouco espaço como eu. Nesse quesito são muitas dúvidas que só na hora pra ver e já li quase todos os blogs atrás de dicas e comentários sobre o uso das benditas.

Amanhã falo mais sobre os demais ítens porque estou com soninhoooooo.....

Hoje assistir Tropa de Elite 2. Muito melhor do que o primeiro e muito bom! Cinema lotado, mas escolhemos tranquilamente nossos lugares, pegamos pouca fila na compra do ingresso....Valeu muito a pena! Acreditem no que aconteceu: a classificação do filme é de 16 anos. Vi crianças entrando na sala, mas o pior de tudo mesmo foi ver uma mãe com uma bebê de colo (acho que não tinha nem 1 ano e meio)...o bebê chorou durante o filme e isso nos irritou e não tinha como não irritar. Meu noivo, que é uma pessoa super calma se irritou e foi chamar o gerente do cinema ( rede tradicional que opera em Salvador), se eles não tomassem uma providência pensei em acionar o juizado de menores porque é um absurdo um filme como esse deixarem crianças entrarem. Realmente é pesado, com palavras pesadas e cenas fortes. Nada a ver. Fico com pena das crianças com esse tipo de mãe. Resultou que o gerente e um funcionário tiveram que pedir para a "mãe" da criança sair. Claro que quando meu noivo foi chamar aproveitei e falei ( me desculpem, mas minha paciência já tinha ido embora a muito tempo): " ô povooooo, a classificação do filme é de 16 anos!!!!". A bebê chorou e resmungou bastante durante o filme. Será que esse tipo de gente não tem semancol? Desculpem o desabafo. Mas assistam o filme que vale a pena!

bjinhos

4 comentários:

  1. Oi Juci...anda sumidinha heim? é...as construtoras fazem isso mesmo... estou passando pela mesma coisa...com relação ao banheiro...veja com a construtora se já vem com vaso sanitário... geralmente vem (e não é ruim n)...pois esse negocio de vaso sanitario tem tamanho e tal...caso não venha no seu apt.. deixe para comprar depois (para não jogar dinheiro fora).

    Já pensou na cuba? em como você quer os banheiros? bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou pra comprar um ape e penso em dividir o banheiro atual pra fazer 2 pequenos. As medidas são as mesmas do seu. Você poderia me mandar uma fiou de como ele ficou após a obra? Obrigad

    ResponderExcluir