sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cozinha

Bem pessoal...

Meu post de hoje é sobre minha cozinha. O que posso dizer sobre ela? Muitoooo pequena...imaginem um lugar pequeno....divida por 5...é a minha cozinha! Mas já planejamos nosso cantinho. Assim como o quarto, já estamos pagando a cozinha. Algumas pessoas podem até falar que nos adiantamos d+. Eu definitivamente discordo!!! Namoramos o projeto por mais de um mês, fechamos em abril e já mudamos alguma coisinha!!!


Agora só pretendo ir na loja quando pegar o ap! Cada ida a loja me deixa mais em dúvida então nem piso os pés lá!! rsrsrs. Comprei meu quarto e minha cozinha numa loja aqui de Salvador e só não posso indicar ainda porque tenho que ver instalada né pessoal!!!!

Olhem bem e vejam o que acham:



Esse é o lado principal. A primeira coisa que vou mudar é que o projeto prever forno embutido, mas estou desistindo do cooktop 'perquê' não vejo segurança nele. Acho lindo, mas aqueles a gás que parece fogão não quero. O de vitrocerâmico não tenho $$. O outro de vidro , mas com grelha, tenho a sensação de que não a panela escorrega. E ontem li algum blog que a dona afirmava isso. Então por enquanto está fora da minha lista. Por enquanto porque vocês sabem né?! Tudo pode mudarrrrr!!!

Eu queria vários vidros leitosos ( assim que me ensinaram), mas encarecia o projeto d+ e teria que reduzir o tamanho das gavetas. O que pretendo mudar desse lado:

- Tentar ( isso mesmo só tentar) colocar porta condimento pq ficaria mais arrumado né?!

- Colocar aquelas saias para apoiar o armário. Não interfere no projeto, mas interfere na estética da coisa. Mas ainda estou pensando pq tenho medo de deixar minha cozinha muito pequena.

- Ainda estou decidindo a cor. Eu amava a que escolhi, mas sei lá.....ainda posso mudar de idéia.




Do outro lado só o nicho do microondas com duas portas e a mesa. A mesa queria de vidro, mas estou desistindo também porque depois de um tempo o vidro arranha. Tenho pensando em usar tipo um aparador ( depois procuro a foto) que funciona como mesa e depois posso movimentar como aparador.

Tudo bem, tudo bem! As flores da foto não estão nada gatinhas! Mas as minhas serão super gatíssimas e acho que um nicho dá um UP no ambiente porque posso colocar flores, vasinhos , mas nada muito de bilú bilú...coisas práticas.

Sabe o que eu queria tantoooooo na minha cozinha e não tenho: Uma coluna pra colocar forno microondas e o forno elétrico ( se eu fosse ter um né?!)

Me dêem idéias pra minha cozinha. Ela é pequenininha mais sempre cabe mais um!

Ahhhhhh....sobre valore$$$ ......isso varia tanto de projeto pra projeto que prefiro nem citar aqui. Uma amiga minha que tem um ap no mesmo condomínio que o meu fechou no mesmo lugar. Nosso projeto é bem diferente em tudo. A disposição é muito parecida no quarto, mas cada armário tem uma profundidade , então tudo vai depender do que você vai escolher pro seu projeto!!! Eu só fiz dois orçamentos. Vocês não tem idéia da dor de cabeça que dá. Sua cabeça roda de tanta dúvida. Eu fiquei noites mudando, ia na loja, mudava e voltava e mudava de novo. Um horror. Não me permitir me stressar mais porque eu iria me desgastar muitoooo. Mas na verdade o que me deu mais segurança é que uma amiga minha fechou com eles e eu já tinha visto a instalação...tudo lindíssimo! Fiquei indo de lá pra cá e no final preferi fechar com a primeira loja que fui, bom atendimento, boas condições de pagamento, qualidade (digo pelo que vi)...tudo em MDF. Garantia de 5 anos.

Cozinha pequena parece ser mais fácil, mas tudo que envolve escolha não é nada fácil e quando envolve projeto fica difícil.......qualquer mudança é uma alterção às vezes enorme de valor. Então cada loja lhe trás mais dúvidas ainda. Por isso selecione as que você já quer ir pq senão vc vai terminar assim....



P.s: hoje tô com uma saudade do noivo!

25 comentários:

  1. Oi Juci... eu fechei meus projetos na Modulare... veja as portas de vidro leitoso com a Artsol...tem um excelente preço... eu tb fico olhando meu projeto, paquerando e doida para ver ao vivo...rssss bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Assim como vc, tb estou começando nesse mundo dos blogs. Achei bem legal o seu projeto de cozinha, são tantos detalhes né? Muitas coisas pra decidir, mas é uma fase gostosa tb.

    Abç e quando puder, visite o meu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. também estou pensando na cozinha, aliás, a sua vai ficar ótima!!
    ainda falta muuuita coisa até eu chegar na cozinha, mas olho para o espaço destinado a ela e já fico imaginando mil coisas... o que me preocupa são os detalhe$$$$$$!!!
    bom, até lá, vou dando prioridade a outras coisa não menos importantes, afinal, minha casa não tem nem telhado ainda!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Juci!!!
    Menina seu projeto está ótimo! Também estou na "fase da cozinha"! Mais estou com uma dúvida entre a planejada ou a de alvenaria! Penso muito na durabilidade... porque aqui em casa só tem shreks(maridão, 2 filhos) rsrsrs.
    Um bom fim de semana e feriadão!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Cozinha pequena é a minha...rs ..eu tmb estou querendo arrastar o maridex pra fazer um projetinho pelo menos pra gente ter idéia de quanto vai gastar...mas tá difícil!!! A verdade é que eu já tenho a idéia na minha cabeça(que claro eu vi em algum blog...rs) não é nada complicado, mas por incrível que pareça os vendedores parecem não entender o que eu quero!!

    sobre o cook top, temos um casal de amigos que tem e a panela não escapa não...e olha que as panelas deles são uma vergonha..rs uma mais torta que a outra e mesmo assim nunca aconteceu nenhum acidente!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. sou nova por aqui, mas olhando rapido, acho que a abertura da porta da geladeira é da esquerda para direita, falo isso pq uma vez tive dificuldades em uma cozinha apertadinha em que para pegar coisas na geladeira dava o maior trabalhao com a porta pelo meio. vc não pode trocar a posição geladeira para o lugar do fogão?
    ou sua geladeira abre direita esquerda. bjo

    ResponderExcluir
  8. Cozinha perfeita!Isso que eu quero, mas cm no comentário acima, a geladeira no outro lado.
    A cozinha do meu Ap. é bem assim, pequena e cm área de serviço junto!
    Mas quero a cozinha com detalhes vermelhos!
    Parabéns, vai ficar linda!

    ResponderExcluir
  9. juci,

    Qual foi a cor da bancada da cozinha? tem foto?
    obrigada
    Laura

    ResponderExcluir