sábado, 4 de setembro de 2010

Cozinha - granito

São tantos detalhes que um post só não daria pra tratar do assunto. Agora vamos ao granito.

No projeto ( aqui) ela colocou granito preto. Mas sinceramente acho que preto pra uma cozinha pequena não fica muito bonito. Uma questão que sempre ouço falar é que tem cores que são bem porosas que outras, mas aí é outra questão que vou considerar mais a frente.

Vejam essa foto ao lado. A cor da minha cozinha por sinal é
bem próxima a esta. Olha como ficou linda, a pedra clara. A cozinha dela (fotos neste álbum aqui) é bem pequena também. A cozinha ficou bem clean e não sei se o preto iria dar essa mesma sensação. Gostei bastante mesmo! Portanto, a cor clara na bancada da cozinha me agrada bastante!

Curiosidade sobre granito -------->
A limpeza e conservação de qualquer granito deverá ser feita exclusivamente com pano úmido em água e com sabão neutro. Nunca usar qualquer produto químico ou cera, pois estes acumulam areia que, agindo como abrasivos, provocam desgastes no polimento. Nunca limpar a superfície polida com qualquer material que deixe vestígios de ferro, (palha de aço ou bombril) pois estes provocam oxidação no material. (fonte)






Beijinhos e até amanhã.....




olha que fofa....sou apaixonada por gatos!




Tô me segurando hoje pra não publicar 10 posts de vez. rsrsrsr...tô em casa e minhas idéias estão fervendo!

4 comentários:

  1. Oi Juci!!! Linda a cozinha!! Agora vc me deixou em dúvida sobre a bancada preta rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ju obrigada pela opinião lá no blog, ADOREI.

    Te adicionei e agora vou te seguir.

    Li sua dúvida quanto ao granito e queria fazer 2 comentários:
    1 - Sobre utilizar o granito claro na cozinha, pesquise direitinho e troque ideias com quem já colocou. Na verdade o granito claro é desaconselhável para uso na cozinha por manchar com muita facilidade ... e amiga, é verdade, eu coloquei o Branco Siena no banheiro e vc acredita que manchou com uma sacola de supermercado (é verdade) e até hj não consegui remover a manchinha (quase morri).
    2 - A outra coisa é sobre o granito escuro, o efeito é ao contrário, a pedra preta dá uma sensação de amplitude, a bancada fica parecendo ser bem maior.

    Bjs
    Neili

    Mas é claro que vc tem que fazer aquilo que vc gosta, afinal é a casa dos seus sonhos.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  3. Oi Juci!
    Sinceramente, acho que não tem problema colocar um tampo preto em uma cozinha pequena desde que ela seja bem iluminada! Mas também acho que tampo preto fica melhor com os armários brancos e não com armários madeirados, esse granito da foto pode ser um Acqualux ou branco Dallas, que combina bem também!
    Bj

    ResponderExcluir