quarta-feira, 5 de março de 2014

Plantão da Obra: Mudança, problemas, ufa!!!

Oi genteeeee,

Como foram de feriadão? Eu sou aqui de Salvador, mas não curto Carnaval. Meu negócio foi aproveitar ao máximo pra resolver as coisas do apê, tanto que hoje estou cansadinha viu.

Mudança

No último sábado convocamos alguns amigos e apesar da chuva no final conseguimos fazer nossa mudança.  Na verdade 80 % dela, porque nós mesmos só vamos  morar depois de instalado a pedra da cozinha com a cuba e o tanque.

No domingo fomos ver finalmente nossas coisas. Compramos os eletros em 2012 e vocês acreditam que até então tava tudo como chegou da loja??? Imagina meu medo se por acaso tivesse alguma avaria, mas graças a Deus deu tudo certo.


Perdoem a bagunça!! 


Quando estávamos terminando de montar as coisas na cozinha meu esposo numa pausa pra respirar e olha pro teto e solta: " O que é isso na luminária? "

O problema....mas também a solução

Quando fomos tirar a luminária, a coitadinha estava cheiaaa de água.  Gente foi um super susto. Tiramos com cuidado e tive que pegar um balde pra ele despejar.

Gente me perdoem os incrédulos mas foi Deus que nos fez ver antes que a luminária não aguentasse o peso da água e despencasse no meu laminado. Forramos tudo com plásticos e mantivemos a calma e meu esposo com o pedreiro subiram no telhado e o problema foi lá em cima. A água da chuva acumulou na laje e estava saindo pela meio onde fica a luminária. Mas graças a Deus o problema foi detectado,  solucionado no carnaval mesmo. Mesmo assim dormimos por lá 2 dias pra ver como ficariam as coisas. Só que ainda tá pingando por conta do que já havia infiltrado.  Estamos monitorando, mas imagina o susto!!!! Nem lembrei de tirar fotos. Quem lembraria num momento desses?

Aproveitando minha estadia guardei a maioria das coisas. O quarto de solteiro ficou arrumadinho.  Nele não temos nada planejado. Trouxe as coisas de casa mesmo, mas já podemos receber visitas. Minha cunhada já dormiu lá pra inaugurar , fora que deu uma super força pra gente. Enquanto o marido resolvia o problema do telhado, nós armamos a cama e cômoda.  Ufaaa ! Valeu cunhaaa!!!!

Gente estou cansada viu. Não vejo a hora de terminar tudoooo.

Semana passada chegou nosso aspirador e ele foi a terceira mão.  Usei bastante.! Veio na hora certa !!!!

Aspirador Electrolux Lite 

Se identificarem algum erro é porque estou no celular porque o notebook está com várias teclas sem funcionar. 

Bjao

Juci

19 comentários:

  1. Que bacana Juciii!
    Bom, ainda bem que o probleminha foi sancionado! Ufa!

    Aos pouquinhos tudo estará no lugar.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Juciii...
    Que ótimo que encontraram o problema antes, eu fico imaginando o desespero caso não tivessem visto... Mas graças a Deus!! Viram antes...
    E que bommm que levaram as coisas e já arrumaram... está quase chegando o grande dia, dia em que estarão morando no cantinho de vocês... Que delicia...
    Tudo de bomm para vocês...

    Beijooo

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vc mora no último andar então? Num sabia Jucy! Graças a Deus conseguiram detectar e resolver o problema. E q lindos esse eletros, adorei!!! Num vejo a hora de ver esse ap todo mobiliado...vai ficar o must!!! bjks!!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuuuu ja ta praticamente de mudança então??? que delícia!
    Que bom que o problema foi resolvido rápidinho... é duro né, a gente fica desesperada, é tudo tão novinho e feito com tanto esforço. ;)
    Olha, esse aspirador de pó é uma terceira mão mesmo, eu diria, MELHOR, é perfeito e suga muito, vc ja deve ter testado ele e adorado tbm né?! rs
    Ai como eu queria ter uma cunha parceira assim...... :(

    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia!!!
    E que susto! rsrsrs Aqui em casa, todo final de semana tínhamos alguma coisa para consertar ou arrumar! Foram uns 2 meses assim, mas agora já estamos curtindo!
    Twenha paciência e fé, que logo logo vocês estarão curtindo muitooooo!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Carambaaaa. Que isso?!
    Imagina se da um curto? Deus q me livre!!
    Eu comprei um fogao pro ape e o ar condicionado em novembro e agora to morrendo de medo de nao funcionar. Imagina vc q comprou em 2012.kkk
    Espero q tudo funcione!!
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  7. OI Juci!! Imagina o susto ver água onde tem corrente elétrica, passa mil coisas pela cabeça, vazamento, infiltração, choque kkkk... que bom que no fim deu tudo certo!!
    Que legal que já está se mudando, tudo novinho, maravilha né!!
    Te desejo toda sorte e felicidade do mundo!
    Beijos querida!!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Que delícia!!! Mudança a vista!
    Seus eletros são lindos, amo inox, super modernos!!
    E que susto mesmo, mas que bom que já está tudo solucionado... quanto ao laminado, não se preocupa que não é qualquer água que estraga, o meu já tomou água a vontade e está perfeito, graças a Deus... tudo por causa de uns vazamentos nas janelas, que também já foram arrumadas, aff
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Oi Juci!
    Ai que emoção levar suas coisas pra lá, meu Deus, não vejo a hora desse momento!
    Não deixe essa infiltração atrapalhar sua felicidade, isso é o de menos, se resolve, como vcs já conseguiram resolver.. agora só esperar pra secar tudo!
    Mto feliz por vc!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bom que já se mudou e está tudo resolvido referente a infiltração. Imagino a felicidade de dormir no apê.
    Obrigada pelas informações da luminária, estava na dúvida se mandava o gesseiro deixar o rasgo ou tinha como fazer depois, pois ainda não comprei, não sei as medidas exatas,
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, que delicia começar a mudança neh... emoção total...e que bom que o probleminha foi sanado rápido neh...
    Quero ver fotos muitas fotos rsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Juci, essa é uma fase bem cansativa mesmo, lembro como se fosse hoje os dias antes da minha mudança, a gente só ia embora pra dormir, rsrs porque até para comer a gente levava uma marmitinha, rsrs mas quer saber é uma delicia, eu mesmo "morta" de canseira estava amando tudo, rsrs é pura emoção, ai vem também os problemas, mas a gente resolve né, rsrs o importante é estar na nossa tão sonhada casinha, lar doce lar!! Ah seu aspirador é igualzinho o meu, também compei por esses dias, e estou amando, muito bom né!! Que Deus te abençoe imensamente nessa nova fase da sua vida e que vc possa realizar muitos outros sonhos amiga, vc merece tudo de bom!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Essa sua máquina de lavar é uma lindezaaaaa !!!!
    Nossa amiga,ainda bem que vcs estavam por lá...ter que trocar peça de porcelanato a essa altura ninguém merece,além do globo que também iria quebrar!!!
    É muito gostoso e cansativo mesmo essa pré mudança!
    bjokasss

    ResponderExcluir
  14. Oi Juci! Nossa que felicidade encontrar um blog como o seu na nossa Salvador viu!? Vou entrar em processo de obras pra um apartamento adquirido na planta.... na verdade ainda estamos sem previsão de entrega, mas torcendo para que aconteça nesse ano (por mim entregava logo esse mês hehehehe). Já estou fazendo pesquisa de materiais, prestadores de serviço, mão de obra, etc... Queria uma ajudinha sua.. se você pudesse fazer uma postagem indicando seus fornecedores (os que vc recomenda e os que vc não recomenda), assim como os valores, orçamentos seria ótimo! Tenho certeza que existem muitas pessoas que se beneficiariam da sua postagem! Em especial queria saber onde vc comprou as pedras das bancadas (banheiro social, cozinha, suíte) e puder postar qual o modelo da sua Lava e Seca Lg e sua experiência com ela seria bom tbm!

    Seu blog é show!

    Bjs

    Suane

    ResponderExcluir
  15. Tudo bem? E a mudança, como está indo no novo lar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Flor, seu apê está ficando lindo!!!
    Li o post sobre a cor da tinta... Aconteceu algo parecido comigo, só que ao contrário: no inicio eu tinha amado a cor, depois enjoei...
    Boa sorte no seu novo lar!!!
    Bjs
    Carinhosamente,
    Andréia :)

    ResponderExcluir
  17. Juciii, vim aqui pq estou com saudades de vc flor!
    Menina, eu nunca iria conseguir comprar eletros em 2012 e deixar sem ver kkk nunquinha!!kkk, mas que bom que tudo estva perfeito!bjos enormes viu!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Adoro seu blog! Vc tá sumida, desistiu do blog?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir não. Já tô com posts novos. Meu pc ta com problemas e me desanima escrever. Mas vou tentar mm com esse probleminha chato.

      Excluir