quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Notícias e Pintura - A escolha das tintas (final?)

Gente,

Tô super em falta com o blog. Tenho estado desanimada por conta de alguns acontecimentos na vida pessoal e no apê. 

A notícia mais triste foi a morte de meu sobrinho com apenas 18 anos. Isso nos deixou muito pra baixo. Apesar de não consegui ir pro enterro por ele morar em outro Estado, fomos pra casa do meu irmão dá aquela força. Agora nos resta apenas a saudades do meu Thi.

Essa semana fiz a minha cirurgia pra retirada da vesícula. É uma cirurgia por vídeo, foi super tranquilo o procedimento, já estou em casa, mas é algo chatinho porque queira que não queira preciso de recuperação, um certo repouso e cuidado com a alimentação. Mas tudo de boa, em uma semana já estarei dirigindo e em 10 dias volto ao médico pra ter avaliação.

Bom...sobre o apê não tenho novidades muito boas. Depois do furo daquele pintor anterior, contratamos um, até mais carinho que o primeiro. Esse iria começar na quarta, mas resolveu começar na segunda e eu fiquei super feliz. Mas durou pouco meu povo!! Ele foi na segunda e na terça-feira, na quarta e quinta foi terminar um outro serviço. Até aí tudo bem porque ele avisou e como ele tinha adiantado o início da pintura, ficaria ela por elas. Já na sexta ele disse ao meu marido que iria e foi?? Não!! No sábado fomos no apartamento e ligamos pra ele sair conosco às 08:00, ele respondeu que tudo bem. Alguém apareceu aí? Porque aqui ninguém apareceu! Ligamos o dia todo e nada dele atender. Eu estava já vermelha de raiva, quando o pedreiro que foi colocar as fechaduras disse que pintava. Fechamos na hora!! Como poderia confiar que um cara que fica 4 dias sem ir no serviço não iria mais dá bolo? 

Mas a história não acaba por aí. Meu esposo teve que trazer o material dele pra entregar e pagar pelo que achamos justo. Primeiro ele implorou pra continuar o serviço e se fez de vítima. Por último queria cobrar 1/3 do valor total do serviço, sendo que ele não chegou a cumprir tudo isso. Só sei que até hoje ele não veio pegar as coisas e só quer receber o que ELE QUER e não o justo. Sinceramente minha paciência já está no limite, mas o maridão que tá a frente disso. Ele teve a coragem de dizer que fomos nós que desistimos do serviço. Vê se pode minha gente?? Olhaaaaa é uma cara de pau sem tamanho.

Vamos agora falar sobre a escolha da cor....esse post já estava pronto a um tempo, mas fui adiando, mas é pra vocês terem ideia de como foi tudo........

Uma coisa eu aprendi e duas preciso contar:

1.Aquela paleta de cores realmente é coisa de doido
2. Se você amou uma cor na foto, prepare-se porque pode acontecer daquela cor ser a única cor que você não quer em sua casa
3. A cor muda conforme damos mais uma demão
4. Uma cor que você ama na primeira demão, pode odiar na última
5. É divertido escolher e compartilhar aquele momento com seu esposo. Esperar por 4 h pra dar a próxima demão é uma graça pra quem não tem quase ansiedade nenhuma !!!!

Eita....eram duas, mas contei cinco, então vocês estão no lucro!!! Isso por vocês aguentarem meus dramas mexicanos hehehehe

Gente do céu, olhem bem essa foto abaixo:

Branco gatinho da casa de um pessoa do grupo Comprando Meu apê
Agora olhem essa cor e me digam que tem alguma coisa errada!!! Como eu compro algo chamado de branco gatinho e esse branco não tem nada de gatinho, exceto se eu tivesse um baby, o que não é o caso.

Esquerda: Pássaro de inverno; Direita : Branco gatinho - CORAL


Falem se é ou não é uma decepção?! Eu acho sinceramente que o cara do colortest errou na pigmentação...são muito diferentes!!!

Desta forma, não gostei de nenhuma das opções da Coral. Incrível como na foto da Mari essa cor ficou linda (Pássaro de inverno) e como não consegui ver o mesmo resultado no meu apartamento. Já o branco gatinho, já comentei acima. No fim vamos colocar branco gelo nos quartos.

Bom, decepções a parte, não consegui me decidir entre os 4 colortest's para a sala. Pensei em comprar mais dois colortest, em tons off-white, mas que ficam mais pro lado do cinza bem clarinho, mas desisti porque poderia dar erro na cor, já que elas são muito claras.

Da esquerda para a direita: Calopsita, Honestidade, Nevasca e Cristal Puro

Das cores escolhidas para a sala, o cristal puro, também me decepcionou pessoalmente e por mais diferença que tenha na tonalidade das fotos, eu desconfio que o vendedor fez a tinta errada. Comparem:


                
                                         
                                           Esquerda: Nevasca; Direita: Cristal Puro

O ambiente Ideal : Cristal Puro

Me respondam se esse povo não errou. Genteeee, se fosse ficar mais curo, mas a cor ficou ROSA. Eu fiquei irritada na hora. Mas lembrando que no dia que fui comprar os atendentes estavam na maior má vontade pra fazer. Ficou um empurrando pro outro e outro pro um, e só saiu depois que chamei a gerência.

O Nevasca ganhou várias vezes nesse processo a cada demão ela era a preferida, mas achei que minha sala iria ficar muito verde no final e a cor Honestidade no dia ficou muito fechada e dois dias depois foi a cor que mais gostamos. Não tenho a foto dela depois que decidimos por ela :( porque eu deixei no celular do esposo, mas agora só mostro pra vocês depois de pronta a sala.


O pintor já emassou a sala inteira e já terminou a cozinha. Decidimos por emassar porque a parede tem muitas imperfeições. Até daria pra pintar direto, mas com a massa o acabamento fica outro, mais perfeitinho.

No próximo post espero trazer novas notícias e desta vez notícias boas!!  Tenho fotos e fotos pra mostrar, tem fechaduras, luminárias, bancadas que já chegaram (Bege bahia e nanoglass), tem a pinturaaa terminada. Esses dias não irei lá, mas o maridão vai se encarregar de tirar foto de tudo!!!

Me aguardem pessoal!!




22 comentários:

  1. Oi Ju!
    Meus sentimentos pelo seu sobrinho, que Deus conforte o coração de vocês!
    Agora da obra é assim, sempre dá um pouquinho de dor de cabeça, mas com paciência e calma tudo se resolve e acaba bem, importa logo vocês estarem desfrutando do apê e os prestadores de serviço ficarem para o passado!
    Nossa, que diferença na cor dessas tintas, com certeza alguma coisa foi trocada, rsrs... linda a cor Honestidade, já pelo nome eu gostei!! rsrs
    Quero ver todas as novidades!!! E boa recuperação da sua cirurgia!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Juci, meu sentimentos flor!

    Quanto as escolhas das cores, achei que foram ótimas! E nossaaa com certeza esse pessoal q fez as tintas erraram na mão... não ficou nem um tiquinho parecido com as outras...

    Mas tenho certeza que suas escolhas ficaram lindas!

    Beeeios

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga,só Deus mesmo para dar conforto nessa hora!Perder um ente querido e tão novo é muito difícil,sei bem como é,meus sentimentos!
    Hoje em dias as cirurgias são bem sofisticadas...e a recuperação muito boa,mais tem que fazer repouso viu...não abuse e se alimente adequadamente!
    Em relação as tintas,pode ter certeza que houve erro e dos grandes,pq sabemos que dá uma certa diferença...mais não muda a cor radicalmente como essa que ficou rosa!
    Te aguardo com as outras novidades heim!
    bjokassss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Que situação triste essa do seu sobrinho, sinto muito!
    Sobre o pintor é muita cara de pau.. mas agora é a vez de vcs não atenderem o telefone e lamento por ele, mas ele não tem essa opção de querer receber o quanto ele quer, vai ter que aceitar o que vcs querem, quem mandou ser mau carater?
    Graças a Deus por enquanto, 1 mês de obra, não tive nenhum problema com o pessoal.
    A tinta, de cara, gostei mais da honestidade, não sei se é o efeito da foto, mas eu prefiro o fundo cinza claro, não gosto de fundo marrom, nem amarelo, mto menos rosa, como ficou essa ultima.
    volte com as fotos!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Juci, meus sentimentos pelo seu sobrinho! Nossa q diferença as cores hei! Com certeza o povo errou feio na hora de fazer a mistura!! Eu sou suspeita em falar pq escolhi a mesma cor q a sua para a minha sala, mas eu fui as cegas mesmo, olhei o catálago e comprei, sem fazer o color test. Por isso q depois fiquei super em dúvida, mas com o seu depoimento sobre essa cor fiquei bem mais segura!!!! Agora só espero q tenham feito a minha tinta direititinho, né? E q fique linda como no teste q vc fez.
    Acredita q ainda não consegui ir na obra ver se já pintaram a minha parede? Rsrsrs, mas da semana q vem não passa, estou curiosíssima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai eu to com tanto medo na escolha da cor =/ medo de escolher uma cor que eu não goste, rs, beijos

    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, nossa que noticia triste do seu sobrinho, tão novo. Espero que Deus conforte seus corações.
    Olha, quanto a tinta.. realmente ficou bem diferente!!!! Não sei oq pode ter acontecido mas uma vez eu li que a latinha de teste tende a ser mais escura viu, não sei se é pq é menor e mais concentrada.. seila.
    Mas realmente esta diferente! Lá no ap eu queria algo bem clarinho e quando comprei essa achei que iria ficar ate claro demais, é quase um branco gelo... mas aqui parece que está bem escura.
    Não fique nervosa, vc vai saber escolher a melhor opção!! E outra, aquele catalogo não serve pra nada... é tudo diferente mesmo kkkkkkk

    Bjs e boa sorte com os trabalhadores aí

    ResponderExcluir
  8. Juci minha linda que sufoco hein!srrrs Até que com o pintor eu dei sorte, ams é super chato essa enrrolação deles né!
    Hj a marmoraria ficou de entregar minhas pedras,assim q tiver no lugar eu mostro, e qto a cadeira q vc viu la no post, está em media de 300,00, mas a q eu vi na loja é + bonita q a da foto q postei no blog srrs mas dá medinho de cair sim, vc tem razão srrs!BJos e tinta é assim mesmo, uma cx de surpresa srrs!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro meus Pêsames , perder alguém assim tão novo é realmente doloroso demais , mais ele está melhor que todos nós agora :) . Que bom que a cirurgia foi tudo bem .. já já vc ta recuperada total essa cirurgia é bem simples hoje em dia , minha mãe tb operou e se recuperou super rápido .
    Agora meninaaa esse seu pintor pode abrir uma firma com meu gesseiro , o que vc acha ??? se chamaria "pilantragem obras " .rs
    Mais o que vc falou ta tinta realmente tem sentindo , impossível escolher pela cor da paleta , eu acho que é mais sorte do que qualquer coisa .r.srsrs

    Beijus

    ResponderExcluir
  10. Oi Juci!!
    Sinto muito pelo seu sobrinho, 18 anos nem começou a vida né:'(, sinto muito mesmo!!
    Agora amiga, com certeza erraram na sua cor, como é que pode uma cor que é cinza não tem nada de rosa, ficar rosa? Má vontade total para atender. Tentou pegar colortests em outras lojas? Quem sabe é essa que não presta mesmo!!
    Eu adoro cinza, não sei se farei em todo o apê mas pelo menos na sala e sacada e corredor que aparecem bem na entrada do apê vou fazer um cinzinha claro, acho lindo!!!!
    Boa sorte amiga!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito pelo seu sobrinho. Que Deus conforte sua família.
    Que bom que está tendo uma boa recuperação da cirurgia.
    Esses prestadores de serviços são muito cara de pau. Eu sinceramente não pagaria o que ele quer, já que nem fez muita coisa.
    Complicado a escolha das cores, gostei das suas dicas, vou prestar muita atenção quando estiver nessa fase.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Juci, meus sentimentos pelo seu sobrinho, a gente pensa assim... ele era tão novo, tinha uma vida toda pela frente né... mas Deus sabe o que faz, e vai confortar o coração de toda sua familia.
    E desejo uma ótima recuperação na sua cirurgia!!
    Agora esses prestadores de serviços, tem hora que dá vontade de "matar" um né, rsrs mas obra é assim mesmo amiga, acho que já falei isso tantas vezes, rsrs é aquele velho ditado "Deus dai-me paciência porque se me der força eu arrebentoooo um!!" rsrs
    mas depois do stress vem a recompensa, nossa tão sonhada casa prontinha como sempre sonhamos, e isso vale qualquer stress, rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Juci, que grupo é esse que você participa? Gostaria de entrar...
    Bjs. Carolina

    ResponderExcluir