quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Plantão da Obra

Olha eu aqui com notícias da obraaa na quarta-feira, dia de plantão da obra:

SOLEIRAS

Antes do ano novo compramos as soleiras do apartamento no mármore Bege Bahia. Elas ficaram vieram bem manchadinhas, umas mais que outras, então vejam se podem escolher quando forem comprar.

PASTILHAS

O lugar que iria as pastilhas autorizei fechar com o restante do revestimento branco mesmo. Gente, não adiantava eu colocar uma outra pastilha que não fosse do meu gosto, eu iria implicar com as criaturas e no momento não dava pra comprar as que gostei. Pela internet ficou inviável, todo mundo em recesso e compras sem construcard estou suspendendo no momento, além disso outras prioridades surgiram, então mais na frente possa até ser que eu consiga colocá-las, mas hoje sem sofrimento algum, abri mão, porque eu me conheço muito bem!!!

REVESTIMENTO SUÍTE

Achamos o revestimento da suíte. Uma loja aqui em Salvador não tinha mais o produto, mas a sua filial em Vitória da Conquista tinha :) :)  :) . Felicidade é pouca!!! Compramos e chegou antes do prazo e acreditem que não teve qualquer diferença na tonalidade!! Arriscamos e deu tudo certo!!

SOFÁ e LAMINADO

Meu sofá já tá no depósito da loja só esperando o dia pra cumprir o seu papel!! A loja de laminados também confirmou  que meu piso chegou ontem \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

GESSO

O gesso começou numa segunda e na quinta já estava tudo terminado. O gesseiro além de ter um preço ótimo, é super limpo, profissional mesmo!! Recomendo!!

Rebaixei a sala, cozinha e corredorzinho com negativo/tabica de 5x5. No início tomei um susto, achei que ficou muito afastado da parede, mas depois que seca deu o efeito que eu queria. Eu inicialmente iria colocar 3x3, mas me disseram que não fica aquele efeito flutuante, então mudei pra 5x5.

Uma coisa que me arrependi foi não ter ouvido meu gesseiro. Ele sugeriu rebaixar até a corrente do corredor pra escondê-la, mas eu com medo de ficar baixo demais, simplesmente deixei a divisão, mas por culpa minha mesmo. Meu pé direito tinha 2,56 e por causa de 3 cm deixei um dente medonho na sala rsrsrsrsrs, mas nada que me faça sofrer.

Por último eu me passei e não levei pra o Alex, o gesseiro, o modelo da moldura e aceitei a primeira que ele mostrou. Não que tenha ficado feia, já vi pessoalmente em outra casa, depois de pintada, fica linda, mas queria que tivesse pego o teto também, não apenas a parede. Fiquei noiada (etimologia de paranóia = nóia = noiada) uns dias, inclusive pensei em pedi pra ele ir lá só pra fazer a parte do teto, mas voltei atrás, primeiro que o dinheiro acabou e segundo que desencanei de verdade.

Sala com tabica/negativo 5x5

Sala com cortineiro

Dentinho entre a sala e corredor...bola pra frente!!

Moldura no banheiro
Moldura quartos 

Como vocês podem perceber, na verdade, na verdade, eu acho que estava muito cansada na época do gesso e me deixei passar em várias coisinhas. Mas já me perdoei por isso e fiquei muito feliz também!!

CONSTRUCARD 

Li em algum lugar que quando temos o construcard na mão nos sentimos "as rhycas". Eu claro que não me senti a rica, porque peguei apenas um valor pra terminar a parte grossa, mas que é ótemo saber que temos crédito, ah, isso é!!!  


LUMINÁRIAS

Compramos as luminárias dos  banheiros e corredor, os spots, as lâmpadas em Led Azul e as lâmpadas de LED branca quente. Apenas as lâmpadas em LED comprei no mercado livre, dá um medinho, apesar de não ser a primeira vez que compramos lá, mas fico com receio se as lâmpadas vão durar mesmo. Genteee, a diferença de preço era muitooo grande, na loja uma de 6W tava por R$ 65,00, no mercado livre de R$ 16,00, eu precisava de 13, então imaginem aí. Só vou poder recomendar depois que usar e torçam pra que dê tudo certo.

A luminária da cozinha ficou pra depois, pois o modelo que escolhi não tinha em estoque, então vou esperar mais um bocadinho. Sala e quartos, apenas se o dinheiro der (mesmo com o construcard, continuamos pesquisando viu). A luminária da sala que meu esposo gostou estava custando mais de quinhentas dilmas, mas como temos outras prioridades, precisamos comprar tudo primeiro e depois vemos ela, mas está na nossa lista!!!

Banheiros: 24x24  e corredor 20x20  - todas de embutir!!
Ai que emoção de linda. só ficou a caixa no lugar, essa parte quadradinha tiramos por conta da pintura. Tava meio tortinho, mas o eletricista concertou.

Olha, tem tanta coisa pra contar,  que vou dividir esse plantão em dois pra não ficar uma postagem muito grande, então até sexta volto aqui com mais notícias.

Gente, eu quero deixar um beijo especial aqui pra meu esposo que não tem tempo ruim, compra os meus sonhos, adiciona os dele e tudo tem sido muito especial pra gente!!

Super Beijos!!!

19 comentários:

  1. Tá ficando tudo tão lindo *-*

    www.luvlar.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii ta ficando lindooo querida!!! Eu sei como é, a gente é muito detalhista e ta certo.. mas tem horas que algumas coisas são inviaveis! Vc viu, eu tbm tenho dentinhos no ap. Quando o gesseiro me disse que não podia tirar quase enfartei. Isso por 2 motivos: 1 tem mil encanamentos ali e o outro seria impossivel rebaixar ate lá, o meu é bem mais baixo. Enfim, depois de pintado ficou otimo, eu ja vi em varios apes assim, é normal acontecer.... fique tranquila que fica bom.
    Amei suas luminárias, lindassssssssssssss demais, comprei de embutir tbm!!

    Um bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Seu apê ficará lindo!!!
    Amo esse gesso tabicado, ainda mais com iluminação embutida, super moderno e clean!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que bom q está dando tudo certo. Tenho certeza q vai ficar tudo lindo!
    Ps:estou sentindo falta das suas visitas no meu blog, fica com Deus.
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, estou rebaixando com gesso o meu também, espero que fique lindo, bjs
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  6. Oi Juci!
    Ai sim, muitas novidades!
    Acho que mesmo que vc simulasse tudo, sempre ao vivo e em cores é diferente, certeza que rola aquela duvida se podia ter feito diferente isso ou aquilo.. o negócio é deixar rolar mesmo, sinta-se feliz, pq são tantas coisas ao mesmo tempo.. apesar das duvidas, está ficando lindo :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Juci,tá ficando lindo,o gesso dá todo o charme!Nem achei que ficou ruim o dentinho do gesso,deu a sensação que vc quis destacar os ambientes!
    Menina,depois que chegar suas lâmpadas passa o link do vendedor no M.L pra gente!
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Juci!! Com gesso é outra história né, já da uma cara melhor, ficou lindo, não vejo a hora de fazer o meu kkk
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Juci minha querida!!
    Estou de volta para acompanhar sua reforma já estava com saudades, muito obrigada pelos recadinhos cheios de carinho lá no blog, saiba que a reciproca é a mesma tá!!
    E esse apê esta ficando um espetáculo, eu amei o gesso, nem dá pra reparar no dentinho do gesso achei que ficou bom assim, é normal ter duvidas acho que todas nós passamos por isso, rsrs mas ficou lindo e curta sua felicidade, pois não vejo a hora de ver minha casinha assim em fase de gesso, vou dar pulos de felicidade, rsrs parabéns para vc e o marido, como é bom ter um companheiro sempre ao nosso lado apoiando nossos sonhos né...

    Bjos feliz 2014 cheio de realizações!! Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Oi JUci, esse seu apê está ficando maravilhoso, parabéns!! Esperamos vc com as outras notícias rsrsr. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Juci,
    Quanta novidade!!! Fico muito feliz por vocês, de verdade!!!!
    Cada coisinha nos deixa tão feliz né?! E infelizmente as vezes temos que abrir mão de alguma coisinha, por falta de $$.. Mas tudo ficará lindoooo!!!

    Beijinhos e ansiosa pela outra parte das novis!!! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Juciiii .. que legallll .. que lindoooooooooooooo da ficando seu ape ... As coisas estão voando heim ... Ta ficando tudo lindo .. Ai menina o meu ta um stress só , ja mudei de ideia .. troquei as pastilhas .. desisti do itaunas .. ta uma loucura .. depois posto la no grupo .. O meu gesseiro falou a mesma coisa sobre o corredor , acabei fazendo o que ele falou .. tb acharia que ficaria muito baixo mais nao ficou nao .. Mais nao fique triste , nao ficou feio o seu nao .. ta ficando lindo mesmo seu ape .. Eu tb to assim me arrependo de umas coisas .. tento voltar a tras e vice versa . meu noivo , gesseiro e pedreiro estao enloqucidos comigo ..rs

    Beijus

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo o gesso, adorei, muda completamente o ambiente. Fica bem mais elegante.
    É uma pena sobre as pastilhas. Quem sabe depois encontre outro modelo que te agrada. E tem as adesivas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Juci! Adoro noticias da obra =) Tá tudo ficando lindo. Sempre é assim muita coisa só pensamos depois de feita, mas no final acho que somos é exigentes demais. Adorei os detalhes do revestimento do banheiro! Tão bom ver as coisas quase prontas né?! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. oi Juci ta ficando muito bonito!! O gesso muda a cara do ambiente ne?

    ResponderExcluir
  16. Juci que sucesso esse gesso hein! Tô adorando o blog. Pretendo rebaixar meu apartamento também, você teria o contato desse gesseiro? Já vi tanta gente ter dor de cabeça com gesseiro, pedreiro, que uma boa indicação sempre vale a pena!

    Bjos

    Suane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suane deixei ontem o contato do gesseiro (12/04).

      Espero q tenha ajudado mesmo tarde rsrs

      Excluir