sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Plantão da Obra - o retorno

Pessoal, Good Night!!

Conforme prometi voltei pra contar o restante das novidades porque a postagem sobre o plantão iria ficar muito grande, então vamos às novis:


GRANITO

Fechamos finalmente o granito. Para a cozinha o Branco Itaúnas, para o banheiro social o nanoglass e para o banheiro da suíte bege bahia. Olha foi uma verdadeira peregrinação esse item. Visitamos sete marmorarias e os preços variavam muito. Acreditem que achei orçamento para mais de quatro mil e no final fechamos por menos da metade disso. Valeu a pena bater perna porque eu já estava me conformando com 3 mil dilmas pra cima, mas tivemos uma grata surpresa. Por experiência não pesquisem muito porque varia bastanteeeee e essa diferença dá pra comprar outros itens muito importantes pra nossa casinha!!

CHUVEIROS

A escolha do chuveiro foi do marido. Como moramos no último andar, sugeriram usar com pressurizador e compramos para os dois banheiros a mesma ducha. Se alguém tiver dela pode deixar opinião que vou agradecer muito!
Ducha Advanced Turbo da Lorenzetti

TANQUE e CUBA

Compramos também a cuba e tanque da Marca FRANKE. A cuba sai tem 40x34 e 15 cm de profundidade!! Já o tanque veio pra nos ajudar bastante!! Íamos comprar os tanques tradicionais de 50x40, mas o quesito espaço é tão importante na nossa cozinha que até o nosso gavetão de 70, reduzimos em 10 cm. Esse tanque tem 44x 51,5, ou seja, conseguimos mais 6 cm e como esses centímetros são preciosos.

Ele é lindo pessoalmente. A troca me deixou muito feliz!

Não liguem pro balde sujinho rsrsrs
Nele cabe perfeitamente um balde médio e tem uma boa profundidade.

PUXADOR, PORTA e ACESSÓRIOS

Vamos trocar apenas a porta da frente e queria uma porta simples, apenas com frisos na horizontal e assim compramos, como também compramos a fechadura, a trava da porta e meu puxador. Como a porta é pequena decidimos por um puxador de 60 cm, ele é lindo pessoalmente.
O meu é esse da frente!!
 +
Porta...ela vai ficar branquinha branquinha!

=
Porta Instalada - lado de fora

Lado de dentro

Perfil. E aí gostaram???

Além dessas coisas lindona os vasos foram instalados, as soleiras estão todas no lugar, o contrapiso está sendo feito, a trava da porta vai ser instalada amanhã porque já estava tarde, o eletricista vai cortar todos os spots amanhã.

As férias de Paulo terminam no domingo, mas adiantamos bastante coisa. O que falta (não necessariamente nesta ordem):

Trocar a Fechadura das portas internas 
Instalar guarnição e Rodapé Santa Luzia - já temos um instalador
Instalar do Piso Laminado
Instalar as bancadas
Pintura - prioridade no momento
Instalação dos móveis
Luminária da cozinha, sala, quartos e varanda
Compra do box - se deeeeeerrrr!!!
Compra dos metais
Instalação do gás - tivemos um probleminha(ão) aqui
Mudança - \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/



"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? "
Salmo 116:12

Beijosssss

37 comentários:

  1. Oi Juju!
    Amei suas compras!!!
    Sua porta e puxador são lindos!! E toda branquinha ficará um luxo! Vai destacar ainda mais teu puxador! :)
    E um banho nesse chuveirão vai ser tudo de bom!!! Não tenho ele para opinar, mas pela marca tem qualidade...
    Essas pedras são lindas!! Usei o granito Branco Itaúnas na escada e amei! Só que adianto que se deixar molhado fica machado de escuro, mas depois seca e desaparece a mancha...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Eu tb amei Ju!!!! A porta então...é um dos itens q quero pra este ano aqui na salinha...porta e puxador grandão, ai q sonho...to doida pra ver as novidades instaladas ! Esse cantinho vai ficar lindudebunito!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale pq eu sou suspeita pq tô achando tudo lindo!!!

      Torcendo pela sua futura porta com certeza!

      Excluir
  3. Oi Ju, sua porta branquinha vai ficar mais linda do que já está! Amei o puxador! É sempre bom fazer pesquisa de preço e bater canela hahaha até achar um preço mais camarada, porque se você faz uma economia daqui, sobra dinheiro pra comprar outra coisinha dali e assim você vai montando seu Apê. Adorei as escolhas das pedras :)

    Blog LuvLar {clica}
    Bitocas,
    Jéssica Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jéssica...pesquisa é fundamental viu!!! Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  4. Oi Jú...parabéns pelas escolhas, gostei bastante! Sua reforma anda a todo vapor hein!!...Muito legal!!! Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menino, obra a todo vapor pra vermos tudo prontinho!!

      Valeu pela visita!

      Excluir
  5. Oiii
    Tb dei sorte c a marmoraria!! Pesquisei mtooo. Quase 2 meses vendo isso, indo de uma em uma. Tinha gostado mto de uma, chamei o rapaz pra medir tudo, mas me falaram q la era ruim demais, q eles enrolavam, ai desisti.
    So procurava longe de casa, pq onde moro eh caro, mas resolvi ir a uma marmoraria na esquina de casa, q nunca tinha reparado. Que surpresa!!! Preco maravilhoso, atendimento nota mil e entrega em 1 semana ( prometeram p segunda agora). So falta ver as pedras e a entrega.
    Amei sua porta. Ai, nao teria coragem de pintar de branco. Eh tao linda assim...
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo ai Bárbara que grata surpresa!!! Eu fui em tudo quanto foi canto tb e valeu a pena a procura, apesar de cansativo!

      Já estou te seguindo pra acompanhar sua saga também!!

      abração!

      Excluir
  6. OI Juci!! Boas compras hein!!!
    Queria muito ver como está seu banheiro, as fotos que vc me mandou me inspirou muito, hoje fui comprar os revestimentos e vou fazer como o seu hauhuahauh(que copiona né?)
    O seu é realmente lindo!!! Adorei!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, ainda não tirei foto dele depois de pronto, você acredita???? Mas ainda tá sem a bancada, mas a parte dos revestimentos estão prontinhas, se for lá hoje ou amanhã tiro e te mando!!

      Eu tb vi em algum lugar e essa coisa de cópia não existe não....vai ficar lindo com certeza!!

      abração!

      Excluir
  7. Juci , vc ja pensou em deixar a porta assim ? nesse tom madeira clara .. eso passar um verniz transparente ?? Eu queria todas as minhas portas brancas tb , mais depois que troquei meus batentes , achei tao lindo que nao vou pintar mais nao . vou deixar tudo assim mesmo . Ai eu tenho a opcao de com o tempo se eu enjoar eu pintar . Agora se eu pintar logo de cara depois fica dificil voltar pro que era . rs

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari minha parceira de obra...

      Na verdade o condomínio entregou as portas de entrada brancas e vai ser mantido o mesmo padrão. Tanto que só troquei a porta, não precisei trocar o batente. As portas internas também são brancas, então é melhor pintar essa e manter as outras do que ter que trocar tudinho!!!

      BJos e daqui a pouco vou passar lá no blog rsrsrsr

      Excluir
  8. Oi Ju!!!
    Meu nome é Aline, moro em Bauru- SP.
    Conheci seu blog hj e estou encantada!!! Li toda a sua história, sua longa espera.. mas finalmente chegou o tão esperado momento de reformar e daqui a pouco vc já estará lá morando, ain que delícia!!!
    Me identifiquei mto com vc, pois estou SUPER, HIPER, ULTRA, MEGA, ANSIOSA... e olha que meu APÊ ficará pronto só em 2016, (ele tem 46m²) acabei de assinar o contrato.
    Já fico pensando como vou querer o piso, os móveis, pastilhas da cozinha e banheiro... tudo tudo tudo... Meu namorado fala que se eu continuar com essa ansiedade toda vou acabar morrendo!! hahahaha
    Li aquele seu post em que vc fala sobre a "tal" ansiedade e menciona um trecho da bíblia... foi ótimo p/ mim, realmente, essa ansiedade não vai ajudar em nada... não vai fazer adiantar as obras...
    Muito obrigada por compartilhar sua história!!!
    Vou continuar seguindo seu blog (tirando váaaarias idéias p/ meu futuro apê) e torcendo p/ dar td certo e logo logo vc estar no seu tão esperado cantinho!!!
    Acho que meu comentário ficou meio "grandinho" rsrsrsrs.
    Bjãooooooo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline fico feliz q tenha gostado. Sinta-se em casa e eu sei exatamente o q vc sente. Qdo comprei o meu ficava pensando só nisso rsrsrsrs realmente tem uma hora q precisamos dar um tempo pra relaxar nossa mente pq se não piramos.

      Obrigada por me seguir e tb vou ficar na torcida. Junte dinheiro pq parece q vai dá mas sempre tem algo mais. Vamos nos falando pra trocar ideias pra nossa casinha

      Seja bem vinda a minha casinha e a bligosfera.

      Excluir
  9. Oiee..
    que legal.. falta pouco então, daqui a pouco sai a mudança..
    o/
    tudo de bom!!!
    bjxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina parece q a ansiedade só aumenta pra isso acontecer. Emperramos um pouco na pintura, mas no fim da tudo certo. Sua obra q ta uma maravilha tb.....Parabéns! !!!

      Bjsss

      Excluir
  10. Júúú,
    Adorei as compras,, uhuuuul tudo criando forma, tão bom né?! Sobre o chuveiro na minha casa ( dos meus pais) nós temos esse, e eu super recomendo e nunca tivemos nenhum problema!
    Sua porta é lindaaaa, e branca ficará mais ainda! *-*
    PArabéns!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su q bom, mas vi tanta coisa negativa sobre ele q fiquei com medo. Íamos trocar, mas acho q vou ficar com ele mesmo.

      Bjs

      Excluir
  11. Adorei as compras. Amei a cuba e a porta, também quero a minha branca. O chuveiro é show de bola, tem uma colega que comprou um desses e gostou. Não imaginava esses preços da pia...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris realmente os preços são salgadinhos, mas o tanque da tramontina é mais barato, no entanto esse por ser menor foi o escolhido!!!!

      Excluir
  12. Graças a Deus saiu as chaves. Obrigada pela torcida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre Cris. Só quem já passou por esse barco sabe!!!!

      Agoraaaa mãos à obra e muitas fotos! !! Vc merece!

      Excluir
  13. muito perfeito seu blog, li mts posts seu hehehe adoreiiiiiii
    e boa escolha do granito, acho q vamos pegar pra nossa casa tbm
    parabens pelo blog viu

    bjinhusss

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani obrigada :) . O itaunas apesar de polêmico é lindo. Obrigada pela visita querida! !!

      Excluir
  14. Ju,esse chuveiro é maravilhoso...nem dá vontade de sair de baixo dele!
    Suas compras foram ótimas,me encantei com esse puxador,super charmoso.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack q bom....fico mais tranquila pq tava quase trocando....rsrsrsrs

      Sou suspeita pra falar do puxador. Ja fui no apê e protegi ele com fita crepe rsrsrs.

      Valeu pela visita! !!!

      Excluir
  15. Oi Ju, temos desse chuveiro aqui em casa e ele é excelente !!! Qto ao tanque, foi uma ótima escolha, tbm tenho dele e comparado aqueles tanques de louça ele economiza muito espaço.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q mara mais uma avaliação poditiva. Obriga Neili!!!

      Excluir
  16. Olá Juci,
    É a primeira vez que vejo seu blog e adorei seu AP! Está ficando lindo! Sua porta é igual a minha, a única diferença é que a minha tem tipo um arco...
    Bjs, Jéssica
    "casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica! Eu sei qual o modelo da sua, já vi tb pessoalmente!!

      abraços
      Juci

      Excluir
  17. Lindaaa a sua porta!

    Queria muiito colocar um assim no meu apê... porém não sei ainda se será possível mudar.
    Quanto ao puxador, ótima escolha!

    ResponderExcluir
  18. Menina, lá foi permitido mudar a porta, mas manter a mesma cor!

    ResponderExcluir
  19. Qual marca e modelo do tanque?
    Qual marca e modelo do chuveiro?

    Teresa
    lorenzoribeiro@uol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Juci,

    algum tempo venho acompanhando seu blog. Sou de Salvador e também estou na fase da reforma. Peguei várias dicas aqui com vc. Minha peregrinação atual é pelo granito. Onde você fez sua bancadas? Acho que o preço que vc encontrou foi ótimo.
    Agradeço e desejo sucesso

    Jovana
    vanasena@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovana ontem 12/04 fiz um post com essas indicações q precisa. Espero q ajude.

      O q me ajudou a conseguir um bom preço foi ter um orçamento de uma loja menor e mais barata, eles pegaram e cobriram a oferta.

      Excluir