sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O que desejo - Piso sala e quartos

E aí gente boa, tudo certinho?!

Povo meu, minha mente ferveeeee quando penso na questão dos pisos do apê. Depois de todoooo esse tempo até hoje não consegui chegar a uma definição. Digam que eu não sou a única por favoooorrr...a única indecisa deste mundo dos blogs!

Bom, meu coração bate tanto pelo laminado como pelo porcelanato. Quando vejo a foto de um apê com o laminado, decido-me por ele. Quando vejo a foto com porcelanato, escolho ele. O marido tá crente que eu estou decidida. Nem sabe que ainda tem o vinílico, mas esse ainda é uma opção bem remota, mas não totalmente descartada.

Laminado

Olha que lindos, tratam-se do mesmo piso galerinha e cá entre nós ele é muito lindo! Acho que essa linha com esses vincos são mais bonitas, mas só será fechado mesmo com o aval do marido. Ao menos pelas fotos ele acha as opções que mostro muito bonitas!Essa linha das fotos abaixo é o Carvalho Dover...só na blogosfera já vi uns 3 apês com esse piso e me apaixono cada vez que vejo.

Fonte: blog a saga do apartamento

Fonte: Home Sweet Home 

Pra mim o laminado tem o benefício de ser bem prático pra colocar. Queremos morar logo. Mas eu tenho um sério problema com água. Eu gosto daquele cheirinho de desinfetante, água sanitária, de lavar, mas daria pra me acostumar, mas o maior problema mesmo é pensar que teria que me enxugar no banheiro minúsculo. Até hoje não consigo visualizar como fica a relação do laminado com o banheiro , se estraga logo ou não. Outro benefício do laminado pra mim pessoalmente é a questão da rinite. Genteeee, só de pensar em pisar o pé descalço num piso frio eu espirro e tenho crise. É horrível sempre me preocupar com isso e com o laminado pelo menos no quarto, me traria esse benefício.

Porcelanatos

Já o porcelanato me encanta pelo brilho e a possibilidade de limpar e ficar com aquele cheirinho de casa mega limpa, mas tenho que lembrar que materiais abrasivos também não são indicados para porcelanato (água sanitária, por exemplo). Que difícil hein?! A parte negativa fica por conta da mão-de-obra, do rejunte époxi, do cuidado pra não manchar, além dos riscos que algo que pode acontecer para os dois pisos na verdade!

Imagem do google


O que está certo mesmo é o porcelanato na cozinha e nos banheiros, afinal são áreas molhadas. Se hoje tivesse escolher estaria inclinada em 80% pelo laminado e 20% apenas pelo porcelanato.

E vocês, vão de quê?!

Como diz a música...."não me deixe só..." rsrsrsrs

27 comentários:

  1. Oi, Jucimara adorei conhecer seu blog, muitas informações adoroo, e já estou te seguindo. E os pisos sempre deixa a gente em dúvidas, eu escolhi para os dormitórios piso laminado (recomendo) e para o restante da casa porcelanato. Como seu cantinho é um AP dá pra por laminado em todos os cômodos, (sala jantar,estar e dormitórios), sai mais barato e a colocação é bem rápida. (Fica a Dica).

    Bjs.

    www.diariocasaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sabrina esse é um dos principais quesitos que pesam em favor do laminado. E minha inclinação só aumenta rsrsrs

      Excluir
  2. Oi Juci, não é só você não!! Também fico bem indeciso viu?...rsrs Na dúvida acho q vou ficar com os dois...porcelanato e laminado, este último colocaremos nos dois quartos e o porcelanato no restante do ap...enfim, este são meus primeiros planos...rs Bjsss Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano, eu tb pensei nisso mas acho q vou colocar na sala tb. Mas sabe como é né? ! Tufoy pode mudar

      Excluir
  3. OI NA MINHA CASA TEM OS DOIS MAS ME ARREPENDO MUITO DE TER POSTO O PORCELANATO ELE MANCHA MUITO TEM QUE TER O MAIOR CUIDADO E O LAMINADO E BEM MAIS FACIL DE LIMPAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu sabia q podia manchar, mas pensei q fosse algo muitooooo dificil.sinto muito!

      Excluir
  4. Oi, no meu apto nós usamos laminado na sala e quartos, eu gosto muito, principalmente no inverno porque não deixa o apto tão gelado, sem contar a limpeza que é muito fácil tb.Na minha casa nova com toda certeza irei usar o piso laminado nos quartos, já na sala optarei por colocar porcelanato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sônia que ótimo seu comentário pq só fortalece minha inclinação. Obrigada pela visita. Juci.

      Excluir
  5. Oi amore! Tb fiquei nessa mega dúvida, qdo pensei em colocar os pisos do ap, mas tinha muita queda por porcelanato polido...coloquei na sala e lavabo,...adoro o brilho dele, ...já falei do assunto lá no blog, na cozinha, porcelanato fosco e nos banheiros tb, mas claro,tomo alguns cuidados, quartos e corredor, laminado...Boa Sorte nas escolhas! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Kátia...minha dúvida é justamente que porcelanato usar dentro do banheiro na área do box...vou lá pesquisar um pouquinho.

      Thanks!

      Excluir
  6. Oi flor, então eu e o namorado nos apaixonamos por um laminado e vamos colocar nas salas e nos quartos, provavelmente também colocaremos porcelanato na cozinha e no banheiro...vamos ver como vai ser quando pegar-mos as chaves do apê.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana....eu estou beeeeem inclinada para o laminado tb. Cada dia mais!

      Excluir
  7. Oi Juci!
    Eu tb tenho essa duvida, acho que gosto mais do porcelanato, que tb tenho a sensaçao de permitir mais opçoes na decoraçao, mas assim como vc por conta do frio penso em fazer laminado no piso superior, quartos e escritorio, e porcelanato no terreo, onde ficam salas, cozinha...
    Hj no meu apto, a configuraçao tb é assim, eu me forço a enxugar os pés ainda de sair do banheiro pro quarto, mas sempre da aquela molhada, não tem nenhum ponto no laminado que tenha estragado ate hj por isso.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade Ana, aqui em Salvador é quente, mas meu problema com piso frio é por conta das "ites" que tenho que me manter sempre calçada!!

      Sobre a parte de sair do banheiro, fico feliz em ler isso!!

      Excluir
  8. Oi Juci,

    vim retribuir a visita e já estou te acompanhando também, muito legal o seu blog, amei ^^

    Eu tbm tinha essa duvida, ainda não comprei o piso do meu AP, mas está por enquanto decidido que será o laminado, mas talvez até lá eu mude de ideia outra vez rsrs....

    Mas tanto um quanto o outro, nossa, os dois são muito lindos...é que tem muitas pessoas que dizem que o laminado dá muito trabalho, por ter que ter uns cuidados como não molhar etc...mas mesmo assim até agora é a minha escolha e do meu noivo também.

    Bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale Jéssica, estou agora com 90% de inclinação pro laminado, mas tudo pode mudar rsrsrsrs

      Menina todo mundo que li que tem laminado acham super fácil de limpar. Tomara que seja mesmo!

      Excluir
  9. Oieee..
    também já passei por isso.. mas agora decidimos:
    porcelanato na cozinha, area de serviço e banheiro
    porcelanato tipo deck na sacado
    laminado eucafloor decapê na sala e nos quartos.
    ufaa..

    Mas qualquer decisão sua, sei q vai ficar lindo..
    Beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bom, viu! Mais uma pra turma dos laminados...rsrsrsrs

      apesar de ainda não ter batido o martelo acho que vou fazer bem como você!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Também estou na dúvida, mas prefiro o porcelanato. Também estou te seguindo, adorarei trocar ideias contigo, afinal, somos do mesmo estado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, porcelanato é lindo viu, mas acho que ainda vou de laminado (pelo menos até a próxima crise de dúvida)

      Obrigada pela visita e volte sempre aqui vizinha!

      Excluir
  11. Olá! Adorei seu blog! Tem muita coisa legal, vou seguir com certeza!
    Quanto ao assunto dos laminados e porcelanatos eu escrevi sobre os dois aqui:
    http://minhacasaorganizada.wordpress.com/tag/porcelanato/
    dá uma olhadinha e veja se ajuda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,

      Eu li seu post todinho. Apesar de Salvador ser quente, o laminado tem ganhado na minha opção, pois o frio da cerâmica/porcelanato me prejudica um pouco.

      Pena que não tem opção pra lhe seguir. Passe sempre por aqui.

      Excluir
  12. Oi Juci! É uma loucura decidir sobre pisos né?
    Eu usei porcelanato fosco, imitando madeira nos quartos e salas, acho lindo o porcelanato alto brilho,mas tenho criança e não queria ficar me preocupando com a limpeza, o laminado tem a vantagem da rapidez e a beleza mas como eu gosto de jogar uma águinha a mais...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. Bom pra decidir mesmo é o marido, porque ele já bateu o martelo (rsrsrssr). Realmente com criança não vale ficar correndo atrás de angústia com o que vai acontecer com o piso.

      valeu pela visita!

      Excluir
  13. Juci, aqui eu coloquei o laminado Carvalho Dover que você comentou.
    Realmente é lindo. Difícil de riscar (diferente do porcelanato). Fácil de limpar.
    Todos que chegam aqui em casa não deixam de elogiar o meu piso rss (acho que fiz uma boa escolha).

    Bjin

    http://www.reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      E você acha que já não fucei seu blog e já não vi quão lindo ficou seu piso!!

      Obrigada pela visita e depois nos conta como ficou a montagem dos móveis!

      Excluir