segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cozinha e Área de Serviço- É possível mudar?

Boa Tarde!

Tudo bem com vocês?!

Trouxe hoje pra vocês uma das péssimas fotos que tirei na minha vistoria que fiz no apê em dezembro/2011. Eu até tenho mais fotos desta vistoria, mas é cada uma pior que a outra, sem ângulo de nada, mostrando nada com nada....acho que foi a emoção, rsrsrsr!

Bom, umas dessas fotos (acreditem que é a melhor que tenho), é da minha mini mini cozinha com minha mini mini área de serviço.


O que eu gostei deste espaço foi do tamanho da janela. Uma ótima ventilação. Já o piso e o revestimento serão removidos, mas disso falamos mais pra frente.

Existem duas questões que me preocupam um pouco. Observem que a torneira é de parede. Lembram da alvenaria estrutural, né? E eu prefiro a torneira de bancada.

A segunda questão é sobre a disposição pensada pela construtora. Na nossa cozinha primeiro virá o fogão (seta verde) e lá perto da paredinha virá a geladeira (seta vermelha).


Eu gostaria muito de mudar essa disposição, mas o nosso gás será canalizado e mais uma vez entra a questão da alvenaria estrutural (não pode quebrar nada). O primeiro motivo pra essa mudança seria estético mesmo. O segundo seria funcional, pois usamos muito mais a geladeira do que o fogão, que já estaria literalmente a porta e por último e não menos importante por questão de segurança. Eu não tenho filhos ainda, mas imagine a gente cozinhando com criança indo pegar algo na geladeira, passando antes pelo fogão, com panela quente, fritura e fogo.

A questão estética é porque a geladeira quebra aquele ar de continuidade entre as bancadas da lavanderia e da cozinha, devido a sua altura. Pretendo colocar uma divisória, mas essa divisória não impede essa sensação que estou tentando passar pra vocês.

Observem as fotos:

Minha Lava e Seca é prata também



Falem a verdade se visualmente não fica melhor a geladeira vindo primeiro! 

Pesquisei tanto no google sobre essas alterações e não achei nada até o momento que possa me ajudar. Alguém já fez essas alterações: torneira de parede para bancada e alteração do ponto do gás de cozinha? 

Help me please!








_______
Imagens de pesquisa. Caso algumas destas imagens lhe pertençam, favor me contatar para que possa dar os devidos créditos.

38 comentários:

  1. Oie Juci,obrigado pelo selinho!
    Também concordo em relação a geladeira vir primeiro,dá mais amplitude para a cozinha...porém será que vale a pena a quebradeira por isso??

    ResponderExcluir
  2. Oi Juci!!!
    Poxa ai não dá né?! Concordo da disposição que você quer, eu também prefiro! Mas acho que mudar a parte estrutural é bem dificil, deve até dar ( eu não entendo disso), mas acho que daria um trabalhão!!! Espero que consiga resolver...


    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olha pelo o que eu sei, não podem...

    mas se vc levantar a parede será que não ajuda a tirar essa impressão???
    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. morei num ape que mudei o ponto de gas porem a mangueira ficava correndo abaixo so soculos dos armarios por que quebrar o ponto de gas e mudar de lugar não pode mesmo, qto a torneira e so recortar a parede e descer o cano e colocar um curva, se nao me engano é esse o nome e qto a quebradeira não pode se tiver coluna e na parede atras da pia certeza que não vai ter então isso ta facim facim...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, então la no apê não podemos mexer em muita coisa, mas acho estranho a construtora fazer isso, é a primeira vez q vejo assim, realmente tem que ver a questão da coluna, mexer com a estrutura é complicado...as vezes nem da, veja direitinho com o engenheiro.

    Bjos

    http://homesweethomegi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Juci! Concordo plenamente com a alteração na disposição que vc pretende fazer.
    Já conversou com algum pedreiro pra saber as possibilidades? Verificaria tb com a construtora se de fato não dá pra quebrar nadinha...
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O Juci, também concordo que a disposição do jeito que vc quer é bem melhor, mas infelizmente não posso te ajudar... não sei como funciona não entendo, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii



    eu tb prefiro a torneira de bancada sabe? o meu ja vai ser entregue assim, e acho que isso não deve ser muito dificil de alterar... agora o gás é dificil. Pelo menos a minha construtora disse não ser possivel. Eu tb queria mudar o fogão de lugar hehehehhehe

    oiiii


    ai adorei esse microondas.. parece ser otimo hein???

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com suas alterações, realmente ficaria bem melhor. Porém não sei se isso é possível, acho que deveria ver com um pedreiro ou com alguém que entenda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Também prefiro a geladeira primeiro e a torneira na bancada!!!
    Para tudo se dá um jeito nessa vida, então com certeza algum pedreiro ou arquiteto vão conseguir resolver esse dilema... de estrutura não entendo e não poderei opinar :(
    Penso que talvez passando a mangueira de gás pela parede atrás do armário e rebocando para proteger contra algum futuro vazamento na mangueira e na torneira algum encanamento para fazer seguimento do cano da parede por baixo da bancada!!
    Pedi dicas para o pessoa da construtora :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  11. Oi Juci! Fica melhor sim a geladeira primeiro...Mas fazer essas alterações dá bastante trabalho. O mais certo é ver com a construtora para não correr riscos. Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Juci eu também prefiro a geladeira primeiro , e torneira na bancada.
    Mas sobre construtora não sei dizer.
    Mas concerteza se rdara um geito
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. OIi Juju, acho que seria mais estetico mesmo, mas sabe que não vejo problemas não, a geladeira escondida ali da ate uma impressão de cozinha maior talvez. rsss.
    Mas eu não sei não se pode trocar de lugar viu... pelo menos no meu ap não pode nada disso! já quis puxar um cano pra tocar a pia do banheiro de lugar e não deixaram.

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. vc conseguiu mudar a torneira de parede pra bancada como?

    ResponderExcluir