domingo, 22 de setembro de 2013

O que desejo - Banheiro - Parte II

Oi Gente!!

Como estão?

Bom, dando continuidade a série O QUE DESEJO para os banheiros parte II, hoje vou falar sobre as bancadas.

Antes disso gostaria de dizer que a maioria das vezes que salvo as fotos, anoto a referência, mas se por acaso alguma foto esteja sem referência, podem sinalizar, para que eu possa dar os devidos créditos.

As bancadas dos dois banheiros serão mini mini, devido ao espaço do banheiro. Esses bancadas mini mini podem ser com granito, nano/marmoglass, crema marfil ou $ile$tone. Tem também o travertino, mas ao menos por foto não gosto de muitas manchas na pedra, mas como nesse mundo nada é definitivo, por enquanto ficará em stand by essa pedra.

Granito


Sempre quando penso em banheiro, penso em algo claro, por isso se a opção for pelo granito, seja por qual motivo for, vou de branco siena ou itaúnas, portanto, pedras escuras ou com muitas manchas estão fora de cogitação para esse ambiente nos meus mini mini banheiros. Por enquanto, fico om as duas outras opções listadas abaixo.


Marmo/ Nanoglass

Eu conheci o marmoglass depois de ler o blog da Flavitcha (Olhaomeuape). Genteeeee, coisa linda de ser ver essa bancada.

Blog Olha o meu Apê

Outro banheiro desse mundo blogueiro com bancada em marmoglass, blog tudosobreareformadoap



Bancada em Nanoglass - blog arrumandomeuape.blogspot.com.br/
Bom, olhando assim por fotos, não parece que tenha muita diferença o que andei lendo é que o nanoglass é melhor pra dar acabamento.

Crema Marfil

Gente, cá entre nós o crema marfil, não fica devendo em nada pra nenhum dos outros no quesito beleza. Claro que o nanoglass e o silestone tem o quesito uniformidade favorável, mas as poucas manchinhas do crema marfil me encanta. Realmente é uma das minhas opções.

Blog O terceiro Sonho - coisa mais linda essa bancada!!!

Blog Olha nosso apê!

Olha ela de novo...essa foto eu guardo a muitooo tempo. É do blog Criative-se.


$ilestone

Em relação ao silestone o que mais gosto são das cores disponíveis, mas para o banheiro é algo que não pretendo de forma alguma usar por conta da minha pretensão de ter um banheiro bem clarinho. Segue um exemplo do blog terceiro sonho:


Eu ainda não tenho orçamento, mas o que "ouço" por aí é simplesmente que o $ilestone é bem carinho, claro que é algo de qualidade, mas assim que tiver as medidas mesmo assim vou querer orçar ao menos a fruto de informação.

Pessoal, eu vejo vários blogs trazendo diversas informações sobre porosidade, dureza, composição, mas como leiga que sou, inicialmente penso na composição do ambiente e quando tiver informações de profissionais posso vim e trazer informações mais concretas pra vocês. O objetivo é trocarmos informações e estou aberta pra isso. A série O QUE DESEJO não é algo definitivo, mas uma forma de construir e não me deixar perdida.

E vocês....O QUE DESEJAM?

6 comentários:

  1. Oi Juci, vim aqui retribuir sua visita, e já estou seguindo.

    Eu também quero um banheiro clarinho, pensei em usar marmo ou nanoglas, vamos ver se vai caber no orçamento rsrs..

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale Eliana, tudo irá depender deste "detalhe" também!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Excelente post!! Parabéns!! http://diariodoap152.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Adriano/João!

      Vou lá visitar vocês! Um abraço!

      Excluir
  3. Oi, Juci! Usei nanoglass no meu banheiro e ficou lindo!!! Meu banheiro é todo branquinho. Tb sou de Salvador. Após pesquisar bastante, acabei fazendo minhas bancadas em Lauro de Freitas, com um preço bem em conta. Se precisar de ajuda, pode enviar um email pra mim, te passo os contatos dos fornecedores que fechei em minha reforma.
    Abçs e boa sorte!
    Conceição (cissaanjos@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceição,

      Primeiro obrigada pela visita.

      Vou enviar sim um e-mail.

      Obrigada!

      Excluir