domingo, 8 de setembro de 2013

Cof Cof Cof !!!

Muita poeira por aqui não?!

Mais de um ano depois venho atualizar o blog. Nunca mais havia escrito, mas também nunca me distanciei desse mundo dos blogs. Todos os dias eu acompanho os blogs de construção, reforma e decoração. O motivo de ter deixado de atualizar é apenas desânimo e o motivo desse desânimo está no simples fato de que não recebemos ainda o apartamento. O compramos em 2009, como contei aqui, e infelizmente já passei por tantos problemas que isso me desanimou.

Primeiro que a Construtora simplesmente fechou as portas, como a obra é segurada pela caixa o empreendimento foi assumido por outra construtora. Nesse meio tempo, entrei com um processo contra a construtora, processo este que consegue ser mais lento do que tudo!

Em segundo lugar, depois de pronto, a empresa de água demorou a dar o laudo pra que a construtora desse entrada no habite-se, o condomínio foi quebrado várias vezes pra resolver o problema.

E por último, uma notícia um pouco melhor, apenas em julho/2013, foi dado entrada no habite-se. A prefeitura fez a vistoria, já deferiu o habite-se e agora só aguardar a construtora pagar o DAM pra liberar o alvará. Só que não temos qualquer contato da construtora e como ela (a primeira) fechou as portas, eles não dão uma satisfação sequer. Mandei um e-mail que foi simplesmente ignorado e não sabemos nem se vamos fazer outra vistoria.

Permaneço morando com minha mãe, mas como desejo ter minha casa. Nossa como desejamos (eu e o marido) isso!!!

Desde Julho tenho estado mais otimista e voltei a sonhar com decorações e reformas. Mas daqui até as chaves me surgiu uma dúvida:  Após o habite-se será que vamos ter que aguardar a averbação pra depois recebermos as chaves ou apenas com o habite-se podemos ter o prazer de receber o nosso apartamento? Se alguém souber por favor me conte como funcionou.

Espero trazer boas notícias, mas enquanto isso não acontece, vou postando os meus desejos, dúvidas e informações novas por aqui.

Um abração a todos!

2 comentários:

  1. Poxa , pelo menos tem uma luz no fim do túnrl. Tenha fé, logo estará na tua casa. Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juci, acabo de conhecer seu cantinho e já li ele todinho, viciada em blogs :D
    Mas então, eu também acabo de adquirir o meu 1° imóvel, sou do Rio e a previsão de entrega é em Dezembro, mas já estou contando com Março + ou-, mas fiquei bestinha agora com o problema da sua construtora, que coisa horrível! Nem consigo me imaginar nessa situação. O meu apê já está praticamente pronto, falta mesmo só os detalhes finais, comprei ele com os blocos já de pé, acho que assim me mata menos de ansiedade.
    Quanto a sua pergunta do habite-se, aqui no Rio eles entregam as chaves antes mesmo do habite-se, mas fica a critério do proprietário aceitar ou não. Como eu só caso em outubro de 2014, não estou com muita pressa, não pretendo pegar antes, só depois mesmo. Assim, vamos economizando no aluguel, mas na sua situação eu aceitaria mesmo sem luz, rsrs Pq casar contando com algo que tanto sonhamos e ter essa decepção é triste demais, mas desanima não, seu apê vai sair em nome de Jesus!
    Boa sorte no processo!

    Um beijo!
    Jéssica
    comerorareamar-porjessica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir