sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Curiosidade: Afix

Pessoal,

Esse post não é promocional, portanto é baseado em pesquisas que ando fazendo pra aplicar as futuras pastilhas da cozinha, sem muita sujeira.

Como vocês sabem as pastilhas que me apaixonei, eram muito caras e não achei uma substituta à altura, então desistir completamente de colocá-las no apê no momento.

Mas quem disse que eu iria desistir de colocar pastilha na minha cozinha? Na na ni na nãooo. Assim que as coisas voltarem a se ajeitar quero dar um ar mais alegre a cozinha

Entãoooo.....nas minhas pesquisas e nos grupos que participo li sobre o produto AFIX. 


Olha o que diz o site da empresa:

 Adesivo spray de alta resistência para aplicação de revestimento em paredes (pastilhas e azulejos de até 20x20cm). Afix Adesivo Spray Parede possibilita a utilização de 60% menos adesivo, quando comparado aos produtos tradicionais de mercado e reduz em até 50% o tempo de aplicação.

Bom, o Afix permite que pastilhas sejam aplicadas sobre revestimentos. Nesse link você pode encontrar um vídeo promocional do produto.

Além desse vídeo, a dona do blog 2fashionstyle, usou o produto e achei bem bacana saber que alguém da vida real usou e recomendou o bendito. Clica aqui.

Se eu já usei? Ainda não e tenho que procurar aqui em Salvador, mas quem já tiver usado e quem optar por um serviço limpo, fica aí uma sugestão. Não deixe de contar aqui sua experiência, tá certo?!

Abraços,

Bom feriadão pra todas nós!!

Juci

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Plantão da Obra: Rodapé e Guarnição Santa Luzia!!


Eu não sei o porquê, mas o plantão da obra eu gostava de fazer sempre às quartas-feiras, mas isso foi até a obra tomar conta do meu tempo e eu ficar quase o dia todo no apartamento: como estou sem trabalhar no momento, eu acompanho a instalação de tudo!! Então, por isso um plantão da obra aos sábados a noite é o que tem pra hoje, afinal não posso acumular notícias.

O plantão hoje é curtinho (será que consigo?)....eu esperei muito por esse momento, afinal me apaixonei por esses rodapés da Santa Luzia. Hoje foram instalados no apê, um serviço que começou às 14 e antes das 16 h já estava terminado. Foram duas pessoas instalando e uma terceira ajudando e eu fiquei super satisfeita com o serviço e com o preço.

Rodapé de 10 cm, Guarnição de 7 cm -  Olha o encaixe!
Rodapé Santa Luzia, Modelo 457- 10 cm

Eu poderia ter feito o serviço com os tutoriais da internet? Sim. Mas alguns acabamentos em meia-esquadria nunca conseguiria fazer e fora a moldura da porta mesmo com guarnição de 7 cm. 

Quem for de Salvador posso passar o contato da pessoa que fez a instalação, gostei do serviço e por isso indico, pela experiência que tive. 

Minha pintura,coitada, vai ter que ser retocada por conta da instalação dos armários e por conta dos rodapés. Fora que o manuseio dos móveis até no teto deixou marca. Estou um pouco cansada dessa fase de acabamentos. Parece que é um acabamento que nunca acaba!!!

O guarda-roupa vai ter que esperar um pouco. As portas vieram erradas por um erro de comunicação na loja mesmo que comprei, vieram num tom escuro e não vou ficar com a cor porque o laminado já é amadeirado, imagine com portas escuras: nem pensar. Mas segunda já vou escolher a cor. Nada de drama, vou ficar com closet dentro do quarto - é pra quem pode, #sqn.

Gente, mesmo sem portas  estou mega apaixonada por ele mesmo assim sem portinhas coitado. Mas, nem tudo está perdido, olha ele com as portas de espelho só pra matar um pouco da curiosidade:

Portas de espelho instaladas
Conjunto: rodapé, porta de espelho vistos da sala.

Hoje comecei a me atualizar nos blogs vizinhos e tantas notícias boas né Paty, Fran, Mari, Érika, Cris, Ana e Michellinha? Fora as novidades da Grazi com aquele chuveiro lindão, da Kátia com a sacada toda linda. Amei a horta da Fabi - alguém por favor me ensina a fazer e manter uma horta, please.

Desculpe se alguém ficou de fora, mas em breve passo no blog de todas meu povo!!

Obrigada gente por todo o carinho. Eu gostaria de ter tempo de responder todos os comentários, mas isso não tem sido possível, mas eu fico tão feliz quando entro aqui e vejo palavras tão motivadoras.

Bjos no coração!!

Juci


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Laminado e novidades!!!

Pessoas queridas, tudo certinho?

Obrigada pelo carinho do post anterior. Como no colortest, a cor ficou muito boa, não sei dizer qual o caso, mas não é a primeira vez que isso acontece, na aplicação o susto, dias depois, tudo muda.  O susto e a vontade de mudar de cor passaram, mas agradeço imensamente pelas palavras de carinho.

Eu tô bem feliz, olhem quem já deu as caras no apê:











Ele mesmo....meu laminado (Carvalho Dover- Durafloor) foi instalado na terça-feira e como tenho passado o dia no apartamento, não passei por aqui pra contar. Levou o dia todo pra instalar e apesar do pó pelo corte para os acabamentos, é um serviço bem tranquilo. AMEI e estou apaixonada. 

A empresa que fez a instalação e onde comprei o piso foi a GLOBO DECOR (Salvador-Ba). Eu fui super bem atendida no pré-venda e até a instalação eles foram muito atenciosos. Sobraram duas caixas, eu vou guardar uma para qualquer eventualidade e a outra vamos negociar na loja o que fazer. Não estou recebendo nada por indicar, mas realmente fiquei bem satisfeita, então, indico porque realmente mereceu!!

O rodapé e a guarnição só serão instalados no sábado. Eu não tive a brilhante ideia de agendar na semana anterior a instalação e não tinha mais vaga pra essa semana. A Globo Decor trabalha com exclusividade com a durafloor, por isso para os produtos Santa Luzia buscamos instaladores fora. 

Além do piso, olhem só como estamos:


Guarda-roupas de canto. Não dá pra ver, mas esse canto é bem grande!!

Ou seja, na próximo post espero trazer ele todo prontinho. Eu hoje fiquei namorando várias vezes. Apesar de ser bem repetitiva, digo e repito: estou muito feliz com o resultado de tudo!!! 

Vou aos poucos indo nos blogs e respondendo aos comentários. Sábado vamos levar boa parte da nossa mudança e só não vamos em definitivo por conta da pia (o granito será instalado após os armários), mas pra quem esperou até agora , de boa!!!

Bjocas !!!

Juci

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fim da Pintura e Iluminação Pronta


Tudo certinho com vocês??

As coisas agora estão a todo vapor, mesmo eu 

Sobre o Honestidade (Cor da Suvinil), bem , eu tomei um belo susto quando vi o apartamento pronto. Fiquei quase 10 dias sem ir no apê por conta da cirurgia. Só via por foto. Só pra recapitular:  Eu queria um cinza, mas não aqueles fechados, como postei aqui.

A verdade nua e crua foi que achei a cor escolhida muito voltado pro azul e até hoje não me acostumei com a cor. Eu não sei o que faço, meu esposo nem cogita em pintar de outra cor, ele achou linda a cor. Vou deixar a foto com vocês e peço a opinião de você com toda honestidade do mundo olha o trocadilho, não tenham medo de me magoar rsrsrsrsr

Honestidade 

Honestidade
Agora o branco gelo ficou dentro do esperado, não queria nada muito diferente  e gostei bastante do resultado.



A iluminação do apê tá pronta. Gente do céu que emoção ver tudo tão lindo instalado. Nos quartos não investimos quase nada, é um plafon simpleszinho, por isso não vou nem mostrar. Aproveitando vocês já verão várias fotos dos banheiros do meu coração:


Cozinha
De dia




A noite

Sala






Banheiro Social





Suíte







Hoje estou deixando com bastante fotos, estou muito feliz tá tudo perto e essa semana tenho mais novidades.

Abraços!!!!

Juci

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Planejamento - resposta do exercício


Vocês lembram que fiz uma postagem sobre o planejamento da obra? Quem não viu, clica aqui. Bem, agora que sou uma pessoa mais 'experiente' com a minha reforma venho responder como funcionou ou não pra mim.

A reforma em si ainda não terminou, mas estamos acabando a parte grossa.

 Definindo "parte grossa" by Jucimára Brito (euzinha):  é a parte que muda completamente o visual do apê, mas também é aquela parte que suja tudo, que você pode vir a se estressar . Também significa a parte que você gasta muito e todos os orçamentos são bem salgados. Toda reforma que se preze, mesmo que seja de um só cômodo passa por essa fase.

Então, vamos lá a minha experiência:

1. Medição da loja de móveis para encomenda dos armários 
2.  Remoção das cerâmicas instaladas pela construtora (cozinha e banheiros apenas)
3. Instalação piso varanda
4. Definição dos pontos de luz, tomadas, antena
5. Elétrica
6. Mudança posição máquina de lavar e tanque
7. Mudança de torneira de parede para de bancada - quem já tiver passado pela experiência me conta
8. Revestimento
    Pastilhas cozinha e banheiro
    Instalação do porcelanato cozinha e banheiro
9. Gesso
10. Mudança das portas - alterei apenas a porta de entrada
11. Instalação das maçanetas e puxadores
12. Pintura
13.Pintura das portas
12. Mudança posição fogão e geladeira**
12.Instalação do granito banheiro
14. Instalação das luminárias e chuveiros
15.Instalação do laminado quartos e sala
16. Rodapés
17. Montagem dos móveis quartos e cozinha
18. Instalação dos eletrodomésticos
19. Instalação do granito cozinha
20. Rodopia- iria ser sóculo  aqui. Se possível farei o rodopia
21.Box dos banheiros

Toda a fase com a fonte verde foi concluída, estamos finalizando a fase azul (finalmenteeee) e as necessidades em vermelho estão esperando a pintura terminar pra acontecerem, com exceção do  rodopia e do box, o resto já está tudo comprado.

Eu tirei da lista o papel de parede porque é um item que não faz parte desta fase. Acrescentei outras coisas também. Se vocês perceberem bem, algumas coisas foram feitas de forma concomitante, ou seja, uma coisa não atrapalha a outra. O gesso foi depois da cozinha pronta (com porcelanato instalado inclusive). Eu tive super sorte com o gesseiro, então não ficou uma 'caca' de sujeira, mas o aconselhável é fazer antes, mas no meu caso eu super demorei com a parte elétrica. Aliás gente, devido a inexperiência, às vezes demoramos tanto pra definir as etapas, se tiver pressa se programe antes porque mesmo sabendo de tudo o que eu queria, existe uma grande possibilidade de nos atrapalharmos no processo todo. 

No meio disso tudo separe tempo pra ir nas lojas, pra fazer orçamentos, pra chorar um tiquinho de raiva ou arrependimento, pra comprar, comprar e comprar. Ah, quem for fazer móveis antes de entrar é bom pegar o projeto e ver todos os pontos  de energia antes, eu quebrei minha cabeça e fui lá só conferir se tava tudo certo batendo com o programa que ele utilizam. O pior que depois de tudo pronto, alterei mais uma vez o projeto e vamos ter umas diferençazinhas, mas se não fosse por isso, estaria tudo OK.

Quem achar que eu esqueci de algo comenta aê que eu vou editando pra ficar beeeem completinho!!!


Beijos,

Juci








segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nichos

Oi, tudo bem?!

Gostaram das fotos do domingo não é mesmo?? Obrigada pelo carinho de vocês como sempre :)  :)

Esses dias estou em casa e com poucas novidades sobre o apê ao menos tem servido pra que eu possa pensar na decoração do apartamento um pouco. Passada essa parte grossa da reforma vamos parar um pouco porque precisamos respirar muito!! Mas nesse período sabático vou me alimentar de ideias e de desejos, afinal sonhar não paga.

Como vocês sabem além de ter um banheiro bem pequeno o prédio é em alvenaria estrutural, então nada de nicho embutido na parede. Futuramente também faremos os armários dos banheiros, mas ainda assim eu acho que tem coisas que precisam está à mão. Aqueles produtinhos que você sempre usa e não tem como ficar toda hora abrindo um armário pra pegar.

A área que temos acima entre a bancada e o box pretendo cobrir toda de espelho. Poderia optar apenas no espelho na bancada, no entanto, como o banheiro é muito pequeno não acho que ficaria legal. Outra opção seria colocar armário na área do espelho. Também não acho prático e pelo tamanho do banheiro ficaria meio claustrofóbico.

Diante de todas as situações acima, pensei cá com meus botões: nichos de vidro. Essa primeira ideia combina bem com o banheiro social. As pastilhas brancas - que assentadas ficam verdinhas bem claras-, a bancada de nanoglass e os revestimentos brancos tem tudo a ver com o vidro. As cores virão da decoração, mas a base acho que fica legal assim. Ainda estou na fase da pesquisa, mas vou deixar umas imagens pra vocês verem e me falarem o que acham.

Fonte 
Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

De repente opções mais baratas, as prateleiras dão um charme, olhem só:

Fonte

Fonte
Existe uma cola especial (Cola UV) que permite um acabamento perfeito e um design bem lindo para o nosso banheiro.

E aí, gostaram? Alguém tem, indica, não indica? Conte-me sua experiência!!


Bjs


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Para nossa Alegriaaaaa

Olá gente do meu coração!!



Hoje vou deixar só umas fotinhas pra alegrar o domingo nosso de cada semana!!! Eu estou sem ir no apê e o maridinho que acompanhou a instalação das bancadas dos banheiros. Gente do céu que estou com tanta saudade do meu apê, mas acho que vou me segurar pra ir só a partir de terça-feira em diante, na verdade deveria ser a partir de quarta-feira, mas um dia a mais e uma dia a menos não é possível que vá fazer tanta diferença assim.

Nanoglass 50x50 - Banheiro social

Nanoglass Banheiro Social: testeira de 10 cm, rodopia de 17 cm

Bege Bahia - Suíte

Bege Bahia
Pra completar só umas fotinhas da minha cozinha pintadinha e toda lindinha:

Alguém já se apaixonou por um teto?? \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Me diz se não é linda!!

Beijos e bom domingo 'procês'!!!