sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Notícias rapidinhas

Oi pessoas lindas!!

Tudo bem com vocês?!

Primeiro quero agradecer a vocês por todas as dúvidas que me responderam do post anterior. Essas dúvidas minhas com certeza podem ajudar alguém futuramente, afinal é muita coisa e não temos experiência nisso!

Por aqui tudo certinho, mas estou achando que a reforma está a passos de tartaruga. O pedreiro já terminou a tempos e o apartamento está a duas semanas parado. Claro que por culpa nossa de uma certa forma, mas a questão do pintor que procuramos não chegou a me tirar o sono, mas me deu uma stressada, viu!!

Por fim fechamos com um pintor que era pra ter começado na segunda, depois remarcou pra sexta e por último disse que só poderia começar na próxima terça-feira. NEM PENSAR!!! Eu até hoje não tinha tido problemas com os prestadores de serviços, mas esse mal começou e já estava assim, dispensamos ele e fechamos com outro, um pouco mais caro, mas que já deu o dia que pode começar (quarta-feira), mas que já quer ir esse fim de semana pra adiantar a cozinha, que é a que mais tenho pressa!!

Bom, já escolhemos a tinta:

TETO- branco neve - Coral - direto no gesso
SALA E CORREDOR - Honestidade - Suvinil
QUARTOS - Branco gelo 

Sobre essas escolhas vou fazer um post especial pra vocês terem ideia da confusão na minha cabecinha!


As pedras dos banheiros (nano e bege bahia) eram pra ser entregues desde ontem, mas eu fiquei com preguiça de esperar e pode isso bial?, agendamos pra hoje, e também tivemos que desmarcar e por fim agendamos novamente pra amanhã. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Ahhhh...compramos o rodapé Santa Luzia ref. 457, de 10 cm, e também a guarnição que inicialmente vamos usar apenas na sala, na porta de entrada, ela tem 7 cm. Ficaria muito caro comprar guarnição pra todas as portas; Compramos também a luminária da sala e da cozinha, essa nem tirei foto porque ficou péssima, amanhã faço um registro decente!! Quartos e varanda vão ter que esperar, como não tem rebaixamento, posso comprar depois, um plafonzinho simples já está de ótimo tamanho!!

Embaladinhos

Imagem da Internet

Sobre a guarnição ser de 7 cm e o rodapé de 10 cm não tem problemas. O que importa é a espessura entre eles pra não ficar nenhuma diferença. Mas se quiser aquele acabamento em meia esquadria (foto abaixo), precisam ter o mesmo tamanho. Para os quarto de casal na parte onde não irá o guarda-roupa coloquei o de 10 cm também e no quarto de solteiro não precisamos comprar, imaginem que a construtora colocou um rodapé todo liso do mesmo material da Santa luzia (só não posso dar certeza da marca porque não vi, mas é o mesmooo material). Eu não recebi os rodapés porque não quis o piso, então uma vizinha que nem conhece o material tirou todos e estava jogando fora.....ops....peguei na hora e coloquei no apartamento e vou usar no quarto de solteiro. Economizamos umas dilmas com esse "presentinho". Apesar de liso, ele vai ficar instalado num ambiente neutro, então ponto pra mim!! rsrsrsrs

Meia esquadria

Por hoje é só, mas esse fim de semana ainda falo sobre as escolhas das tintas.

Abração a todos que estão torcendo pela gente!! Muito obrigada mesmo!

Bjs

Juci

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dúvidas

Olá pessoas lindas!!!

Essa semana dei uma sumidinha porque simplesmente as coisas estão paradinhas por aqui. Eu não consegui encontrar O PINTOR, se é que me entendem. Aquele a quem eu não vou ficar com medo de entregar meu serviço. Já fizemos 3 orçamentos, um cobrou os olhos da cara, outro trabalha e só terminaria o serviço em 3 semanas e o último na verdade eu nem acompanhei e nunca vi nenhum serviço. Temos só mais uma indicação pra fazer orçamento.

Depois do pintor é só agendar a entrega e a instalação do laminado e depois do rodapé (que ainda nem comprei), mas falta pouco. Me ligaram hoje pra falar que as pedras do banheiro estão quase prontas, mas que era necessário entregar as cubas. Mas a moça que nos vendeu nos falou que o furo seria feito na hora, por mim tudo bem ir entregar, mas dia de sábado é um dia super cheio pra quem quer resolver as coisas, então acho que vou deixar pra hora mesmo!!

Bom pessoal, voltando aos assuntos do post, eu tenho algumas dúvidas:

- Quem furou a cuba de vocês??? E como cola ela na cuba? A gente faz isso ou a marmoraria?
- Ficaria estranho se eu usasse luz branca apenas nos banheiros e cozinha e luz amarela na sala???
-Quando os armários são instalados primeiro, como o marmorista vai instalar os sarrafos - aqueles suportes para o granito?
- Alguém já transformou uma porta de madeira em porta branca?? Como foi o processo?
- Alguém já assentou pastilha depois do revestimento já no lugar? tirou o revestimento ou colocou a pastilha por cima??
- Quantas demãos são dadas na pintura de uma casa/apartamento?
- Quem instalou rodapé santa luzia/MDF como é feito o acabamento entre o rodapé e piso? Eu sei que na parede usa-se a massa e entre o piso e o rodapé?

Depois volto com mais calma, atualizando vocês de tudo!!

Agradeço muito a quem puder ajudar!!!

Abração!!!


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Plantão da Obra - o retorno

Pessoal, Good Night!!

Conforme prometi voltei pra contar o restante das novidades porque a postagem sobre o plantão iria ficar muito grande, então vamos às novis:


GRANITO

Fechamos finalmente o granito. Para a cozinha o Branco Itaúnas, para o banheiro social o nanoglass e para o banheiro da suíte bege bahia. Olha foi uma verdadeira peregrinação esse item. Visitamos sete marmorarias e os preços variavam muito. Acreditem que achei orçamento para mais de quatro mil e no final fechamos por menos da metade disso. Valeu a pena bater perna porque eu já estava me conformando com 3 mil dilmas pra cima, mas tivemos uma grata surpresa. Por experiência não pesquisem muito porque varia bastanteeeee e essa diferença dá pra comprar outros itens muito importantes pra nossa casinha!!

CHUVEIROS

A escolha do chuveiro foi do marido. Como moramos no último andar, sugeriram usar com pressurizador e compramos para os dois banheiros a mesma ducha. Se alguém tiver dela pode deixar opinião que vou agradecer muito!
Ducha Advanced Turbo da Lorenzetti

TANQUE e CUBA

Compramos também a cuba e tanque da Marca FRANKE. A cuba sai tem 40x34 e 15 cm de profundidade!! Já o tanque veio pra nos ajudar bastante!! Íamos comprar os tanques tradicionais de 50x40, mas o quesito espaço é tão importante na nossa cozinha que até o nosso gavetão de 70, reduzimos em 10 cm. Esse tanque tem 44x 51,5, ou seja, conseguimos mais 6 cm e como esses centímetros são preciosos.

Ele é lindo pessoalmente. A troca me deixou muito feliz!

Não liguem pro balde sujinho rsrsrs
Nele cabe perfeitamente um balde médio e tem uma boa profundidade.

PUXADOR, PORTA e ACESSÓRIOS

Vamos trocar apenas a porta da frente e queria uma porta simples, apenas com frisos na horizontal e assim compramos, como também compramos a fechadura, a trava da porta e meu puxador. Como a porta é pequena decidimos por um puxador de 60 cm, ele é lindo pessoalmente.
O meu é esse da frente!!
 +
Porta...ela vai ficar branquinha branquinha!

=
Porta Instalada - lado de fora

Lado de dentro

Perfil. E aí gostaram???

Além dessas coisas lindona os vasos foram instalados, as soleiras estão todas no lugar, o contrapiso está sendo feito, a trava da porta vai ser instalada amanhã porque já estava tarde, o eletricista vai cortar todos os spots amanhã.

As férias de Paulo terminam no domingo, mas adiantamos bastante coisa. O que falta (não necessariamente nesta ordem):

Trocar a Fechadura das portas internas 
Instalar guarnição e Rodapé Santa Luzia - já temos um instalador
Instalar do Piso Laminado
Instalar as bancadas
Pintura - prioridade no momento
Instalação dos móveis
Luminária da cozinha, sala, quartos e varanda
Compra do box - se deeeeeerrrr!!!
Compra dos metais
Instalação do gás - tivemos um probleminha(ão) aqui
Mudança - \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/



"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? "
Salmo 116:12

Beijosssss

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Plantão da Obra

Olha eu aqui com notícias da obraaa na quarta-feira, dia de plantão da obra:

SOLEIRAS

Antes do ano novo compramos as soleiras do apartamento no mármore Bege Bahia. Elas ficaram vieram bem manchadinhas, umas mais que outras, então vejam se podem escolher quando forem comprar.

PASTILHAS

O lugar que iria as pastilhas autorizei fechar com o restante do revestimento branco mesmo. Gente, não adiantava eu colocar uma outra pastilha que não fosse do meu gosto, eu iria implicar com as criaturas e no momento não dava pra comprar as que gostei. Pela internet ficou inviável, todo mundo em recesso e compras sem construcard estou suspendendo no momento, além disso outras prioridades surgiram, então mais na frente possa até ser que eu consiga colocá-las, mas hoje sem sofrimento algum, abri mão, porque eu me conheço muito bem!!!

REVESTIMENTO SUÍTE

Achamos o revestimento da suíte. Uma loja aqui em Salvador não tinha mais o produto, mas a sua filial em Vitória da Conquista tinha :) :)  :) . Felicidade é pouca!!! Compramos e chegou antes do prazo e acreditem que não teve qualquer diferença na tonalidade!! Arriscamos e deu tudo certo!!

SOFÁ e LAMINADO

Meu sofá já tá no depósito da loja só esperando o dia pra cumprir o seu papel!! A loja de laminados também confirmou  que meu piso chegou ontem \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

GESSO

O gesso começou numa segunda e na quinta já estava tudo terminado. O gesseiro além de ter um preço ótimo, é super limpo, profissional mesmo!! Recomendo!!

Rebaixei a sala, cozinha e corredorzinho com negativo/tabica de 5x5. No início tomei um susto, achei que ficou muito afastado da parede, mas depois que seca deu o efeito que eu queria. Eu inicialmente iria colocar 3x3, mas me disseram que não fica aquele efeito flutuante, então mudei pra 5x5.

Uma coisa que me arrependi foi não ter ouvido meu gesseiro. Ele sugeriu rebaixar até a corrente do corredor pra escondê-la, mas eu com medo de ficar baixo demais, simplesmente deixei a divisão, mas por culpa minha mesmo. Meu pé direito tinha 2,56 e por causa de 3 cm deixei um dente medonho na sala rsrsrsrsrs, mas nada que me faça sofrer.

Por último eu me passei e não levei pra o Alex, o gesseiro, o modelo da moldura e aceitei a primeira que ele mostrou. Não que tenha ficado feia, já vi pessoalmente em outra casa, depois de pintada, fica linda, mas queria que tivesse pego o teto também, não apenas a parede. Fiquei noiada (etimologia de paranóia = nóia = noiada) uns dias, inclusive pensei em pedi pra ele ir lá só pra fazer a parte do teto, mas voltei atrás, primeiro que o dinheiro acabou e segundo que desencanei de verdade.

Sala com tabica/negativo 5x5

Sala com cortineiro

Dentinho entre a sala e corredor...bola pra frente!!

Moldura no banheiro
Moldura quartos 

Como vocês podem perceber, na verdade, na verdade, eu acho que estava muito cansada na época do gesso e me deixei passar em várias coisinhas. Mas já me perdoei por isso e fiquei muito feliz também!!

CONSTRUCARD 

Li em algum lugar que quando temos o construcard na mão nos sentimos "as rhycas". Eu claro que não me senti a rica, porque peguei apenas um valor pra terminar a parte grossa, mas que é ótemo saber que temos crédito, ah, isso é!!!  


LUMINÁRIAS

Compramos as luminárias dos  banheiros e corredor, os spots, as lâmpadas em Led Azul e as lâmpadas de LED branca quente. Apenas as lâmpadas em LED comprei no mercado livre, dá um medinho, apesar de não ser a primeira vez que compramos lá, mas fico com receio se as lâmpadas vão durar mesmo. Genteee, a diferença de preço era muitooo grande, na loja uma de 6W tava por R$ 65,00, no mercado livre de R$ 16,00, eu precisava de 13, então imaginem aí. Só vou poder recomendar depois que usar e torçam pra que dê tudo certo.

A luminária da cozinha ficou pra depois, pois o modelo que escolhi não tinha em estoque, então vou esperar mais um bocadinho. Sala e quartos, apenas se o dinheiro der (mesmo com o construcard, continuamos pesquisando viu). A luminária da sala que meu esposo gostou estava custando mais de quinhentas dilmas, mas como temos outras prioridades, precisamos comprar tudo primeiro e depois vemos ela, mas está na nossa lista!!!

Banheiros: 24x24  e corredor 20x20  - todas de embutir!!
Ai que emoção de linda. só ficou a caixa no lugar, essa parte quadradinha tiramos por conta da pintura. Tava meio tortinho, mas o eletricista concertou.

Olha, tem tanta coisa pra contar,  que vou dividir esse plantão em dois pra não ficar uma postagem muito grande, então até sexta volto aqui com mais notícias.

Gente, eu quero deixar um beijo especial aqui pra meu esposo que não tem tempo ruim, compra os meus sonhos, adiciona os dele e tudo tem sido muito especial pra gente!!

Super Beijos!!!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Bons ventos e Pintura - O início

Olááááááá gente, que saudades de vocês!!!

Primeiro quero desejar a todos os meus vizinhos um Feliz ano novo!! Eu posso dizer que chorei muito em 2013, mas no fim fui restituída com um belo sorriso e jamais esquecerei a nossa luta. Sabe que sempre me pego agradecendo por tudo isso que estou passando. 

Já pra 2014 desejo a todos um ano repleto da paz de Deus nos nossos corações. Nem parei pra pensar ainda em planos de longo prazo, porque tudo tem sido tão legal, que o depois, depois eu vejo rsrsrsrsr. Esse ano preciso retomar os meus estudos e voltar ao mercado de trabalho, pois no momento estou a disposição do mercado (rsrsrssr), mas nem isso tem tirado meu sono!!

FELIZ 2014 pra todas vocês!!!!

Tá vendo esse 2014 cheio de coloridos aí em cima??? Hahahahaha...essa é a mais minha nova saga!!

Gente do céu por que vocês não me avisaram que era tão difícil escolher uma cor pro nosso apartamento?  Eu já tinha algumas referências anotadas, mas quem disse que por causa disso eu fico menos indecisa? E o que é aquela paleta de cores meu povo??? Aquilo ajuda alguém nessa vida? Porque dá vontade de fazer colortest pra todas as cores do cardápio exageradaaaaa, ops, da paleta.



Eu olhava pra paleta e tentava focar apenas naquela página número trocentos milhões. Não dei muita ideia pra minha imaginação, porque eu enlouqueceria , então peguei apenas 4 cores para a sala e 2 cores para os quartos. Dessas cores pedi colortest de todas as 6. Então, imaginem se eu desse asas a minha imaginação, porque os trocinhos não são nem caros, mas um bocado delas são muitas dilmas pro meu gosto. 

Minha preferência para a sala é o cinza, mas nada escuro, algo tipo assim:

Foto da internet

A cor que mais me apaixonei no mundo da blogosgfera, foi a do blog Nosso Primeiro Apartamento:

  

Referência na mão ( SW 7071 Gray Screen), e quem disse que achei nas grandes lojas de materiais ou em casa que só vende tintas? Ai que decepção, mas bola pra frente porque a obra não pode parar.

Depois disso procurei por cores próximas:

Sala ( todas são da Suvinil)
  • Cristal Puro
  • Calopsita  - comprei pra testar nos quartos, mas vou ver na sala também
  • Honestidade - essa olhei na paleta mesmo
  • Nevasca 
Quartos (Todas são da Coral)

Nos quartos quero um tom off-white de verdade, que não fique igual sorvete de creme (meio amarelinho), então fui de:

  • Pássaro de inverno
  • Branco Gatinho - gente essa cor na foto é completamente diferente da realidade, mesmo assim comprei o tira teima pra testar.

Essas últimas foram completa referência da blogosfera, não procurei por outras como disse acima.


Olha as minhas latinhas aí minha gente!!!!! Ontem começamos a demarcar o território e a pintar pra decidirmos na próxima semana ainda, pois o maridão tá de férias e fora que estamos ansiosos para o fim da reforma, ver tudo prontinho! Ahhhh...não fazemos propaganda da Suvinil e da Coral não minha gente!!!


Assim que passarmos todas as demãos venho aqui mostrar a vencedora pra vocês!!!