sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Móveis Planejados - A cozinha

Oiiii

Tudo bem com vocês?

Hoje trago notícias de última hora. Essa noticia eu não vou deixar guardada não, porque foi uma das coisas que mais me afligiu essa semana. 

Pra quem não leu, minha cozinha lá em 2010 seria essa aqui. Claro que muito tempo se passou e as coisas vão se atualizando e necessitava atualizar meu projeto.

Na semana passada, fechamos o projeto novo, mas até então eu não estava conseguindo acesso aos manuais com as medidas do meu fogão, geladeira e microondas. Não tinha nem me atentado pra isso. 

Depois, já com acesso as medidas desses equipamentos, tive que refazer tudo o que havia pensado na semana passada, mas enquanto isso o pedreiro estava só aguardando as orientações para descer/subir torneira/tomada. Acabou que perdemos dois dias porque precisava de todas essas mudanças pra repassar pra ele.

Baseado nessa minha realidade, sugiro considerar pontos bem importante quando forem planejar a cozinha de vocês:
  • Saber quais eletrodomésticos que você vai comprar ou já ter possuir esses equipamentos.
Falo isso porque precisamos das medidas de altura, largura, profundidade, folgas e etc.
  • Ter em mãos os manuais desses produtos acima.
No manual tem toda a orientação de como proceder para instalação. No próximo post vou falar sobre isso com mais detalhes considerando meus eletrodomésticos. Esse ponto nunca pensei que fosse tãoooo importante, portanto, baseado nessa experiência, não deixem de consultar.

O meu projeto acho que ficou completamente diferente do que era, vejam só o antes e depois:

 
                 
Cozinha Projeto em 2010
Cozinha Projeto em 2010

Cozinha Projeto em 2013

O lado direito é o espaço da geladeira

As mudanças:
  1. O microondas que ficava do outro lado mudou de lugar - aqui entra a questão da profundidade que abordarei melhor no próximo post
  2. Os armários passaram a ocupar toda a parede principal incluindo a lavanderia.
  3. Não haverá mais divisão entre a área de serviço e a cozinha - eu era fascinada por essa opção. Desapeguei. Preciso de algo funcional e não poderia abrir mão de outras coisas por isso
  4. Mudei a geladeira de lugar - nesse ponto já comentei até em outra postagem. Visualmente essa é a melhor opção ao meu ver. Mas temos considerações depois pra ser feita também!
  5. Do outro lado inicialmente só ficará uma mesa. Futuramente colocarei uma torre/despenseiro pra ter mais espaço e também vai servir um pouco pra esconder o varal.
  6. Antes: puxadores convencionais; Agora: perfil de alumínio

Destas mudanças a questão do microondas (1) talvez foi a que mais me incomodou. Poderia ter colocado na área seca ao lado da cuba, mas sou alta e meu microondas é profundo, ele sairia em 20 cm do alinhamento dos armários superiores ficando na linha dos olhos, me atrapalharia no preparo dos alimentos. Poderia vir também pra cima do tanque, mas ocorreria o mesmo ao usar o tanque, então foi o que restou. Meu microondas uso pra esquentar ou para descongelar eventualmente. Não preparo alimentos nele, então não me atrapalharia percorrer a grande distância  até o final da cozinha/lavanderia.

Em seguida a questão da divisão com a área de serviço (3). Desde que me entendo por gente sempre quis isso. Mas eu perderia 5 cm e perderia o apoio do tanque que ficará bem na ponta da pedra (meu tanque não é no canto como na maioria dos apartamentos).

Cores: os armários serão brancos com tamponamento apenas na horizontal das partes inferior e superior na cor marrom. Na vertical além de aumentar bastante o preço iria tirar preciosos espaços dos armários, mas já fiquei satisfeita assim.

Na área do tanque o armário será feito depois, pois temos que ver a questão do tanque e do sifão para fazer um armário meio falso rsrssr 

Acredito que a Lava e Seca vai me ajudar muito no quesito de sempre ter o mínimo de roupa no varal e outro ponto positivo é que fiquei com 1,20 de circulação (L) aproximadamente. Uma futura torre/despensa será considerada mais pra frente e essa circulação ficará em aprox. 80 cm na área da bancada apenas.

A cuba e o tanque devo comprar mais pra frente, aqui colocaremos primeiro o armário, depois a pedra, mas com a mão francesa (ainda vou ver qual versão pra não atrapalhar no armário). Como as fábricas entram em recesso os pedidos só começarão a sair a partir de 09.01.14, então depois dessa data vou contar mais 30 dias pra entregarem.

Espero que tenham gostado. Aguardo opinião e sugestões pois até segunda ainda é possível mudar.

Bjos!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Temos Luz!!!

Olá pessoas,

Apesar de não está atualizando em tempo real, eu procuro registrar tudo pra mostrar pra vocês depois. Fico que nem louca com o celular tirando fotos e mais fotos. Muito engraçado! 

No dia 16/11 instalaram a luz lá do apê. Pedimos no dia 14, mas dia 15 foi feriado, mas no sábado eles instalaram. O prazo varia de 3 a 5 dias, mas todos os vizinhos que tem feito pedido a Coelba não tem esperado muito não.

Para o pedido basta levar seus documentos RG e CPF, junto com o contrato, que claro tem o endereço e o número do expediente. Cada bloco tem um número de expediente diferente dentro do condomínio.  Aqui em Salvador o pedido pode ser feito no atendimento pessoal da Coelba (SAC e Saboeiro) ou pela internet no site da empresa. Nesse link tem uma explicação pra quem precisar de uma orientação mais completa.

Depois da instalação testei logo a buzina, já que o maridão ainda não tinha comprado o material pra colocar uma iluminação provisória, isso só foi feito na semana seguinte, dia 24.11. 

Então com vocês, ela, a luz hehehehe:

Maridão fazendo papel de figurante, porque o principal é a luz do meu apê!

Um abração pra vocês e no próximo post tem novidades boaaasss!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Blogs

Galerinha

Pra descontrair um pouco estava pensando o quanto de carinho recebo aqui na blogosfera. Acreditem que eu prezo cada visita, fico sentida quando não respondo cada um dos comentários, mas fico feliz por alguém se importar com o que escrevo, penso e sinto!

                                       

Uma forma de homenagear a todas vocês é tentando retribuir a visita e participando do dia-a-dia de vocês!

Mas, gostaria que vocês não deixassem de acessar também a minha lista de blogs (Vale a pena ler) que acompanho na barra ao lado. Eu às vezes fico carente de ler novas atualizações então recorro a minha barrinha pra me manter atualizada! Lá tem blog de quem tá construindo, quem tá a espera, quem está reformando, quem financiou , quem pagou à vista, quem tá com medo, alegre, ou seja, tem blog pra todos os gostos!



Se você tem um blog e não está na minha lista de VALE A PENA LER deixe um comentário com o nome do seu blog  porque se for dentro dos valores que compartilho, mesmo que não seja de construção e reforma, com certeza vou fazer questão de incluir lá.

 Estou tão feliz minha gente! Obrigada a todos por tudo!!




terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que desejo - Iluminação

Oi, Oi, Oi pessoas!

Olha eu aqui de novo!

O assunto hoje é sobre iluminação. Montei um mega, ultra, power projeto de iluminação (#sqn) pro apê. Minha experiência com a área beira a zero. Até hoje só sei acender, apagar e trocar lâmpada, então nem copiem o meu projeto, rsrs. Vou me atrever a escrever um pouco sobre o que andei pesquisando hehehe

Vamos deixar de conversa e vamos ao projeto:


Pra facilitar pra vocês, temos até legenda, olha que chique:




Meu plano é colocar nos Plafons serão com luz branca e os spots com led branca quente. Mas, afinal, o que é LED branca quente, LED Branca fria e finalmente LED?

Antes da popularização, a maioria dos projetos de iluminação utilizavam a famosa dicróica que são aquelas lâmpadas que vou chamar aqui de as amarelinhas. Mas essas amarelinhas possuem um alto consumo em relação às lâmpadas de LED, mas não é correto dizer que as dicroicas devem ser evitadas, porque na reprodução de cores as dicroicas possuem um melhor desempenho, sendo assim, se quiserem dar destaque a obras de arte (ui!) ou algum outro objeto de decoração, a dicroica é a mais recomendada.

Fonte
As lâmpadas de LED são mais econômicas, duram mais, inclusive achei comparações onde a vida útil da LED chega a cinquenta mil horas e principalmente não são tão quentes quanto ás dicroicas. Por não gerar tanto calor, não dão aquela impressão que temos quando estamos em baixo de uma dicroica, que nos faz sentir muitoooo calor, exageroooo. Tem também como vantagem o fato de não atrair insetos.
LEDs brancos quentes têm uma tonalidade ligeiramente amarela, esta temperatura de cor reproduz melhor as cores do ambiente. É a cor mais próxima à iluminação incandescente, tornando o ambiente mais aconchegante e é a opção mais popular para todos os tipos de iluminação interna. No entanto, LEDs brancos quentes tem um fluxo luminoso um pouco menor e não vai ser tão brilhante como os LEDs branco frio, nem tão brilhante como a iluminação incandescente ... Mas a maioria dos consumidores dizem não notar a diferença.
LEDs brancos frio são mais frequentemente utilizados em locais com esquemas de cores frias, como cozinhas que contêm uma grande quantidade de aço inoxidável, ou em ambientes de trabalho. Esta iluminação também é muito bonita quando utilizada para a decoração, e também é comum em iluminação funcional, como faróis de carros ou em caminhões. Alguns dizem que LEDs branco frio tendem a achatar contrastes de cor, por isso são menos desejáveis quando a arte é mostrada. Fonte.

Os tipos AR e PAR (de HaloPAR) que sempre lemos por aí refere-se aos tipos de lâmpadas. As PAR 20 ou 30 diferem no tamanho e potência, sendo que a primeira é recomendada para bancadas de banheiro, de estudo, onde se quer boa iluminação, sem o incômodo de esquentar o local e as AR são ideais para destacar objetos.


Voltando ao mega, ultra, power projeto (#sqn) serão no total 19 lâmpadas led's quentes. Apesar de ser aconselhado na cozinha lâmpadas brancas, no meu caso pretendo usar apenas na parte da iluminação da bancada duas lâmpadas de LED quente pra que fique desse jeitinho.



Outra questão é a iluminação do mini mini corredor  porque não sei se vale a pena colocar um plafon nele, acho que não terá necessidade. Sobre a necessidade de iluminação da área do box (se é que terei essa necessidade mesmo)  recomenda-se o uso de lâmpadas à prova d'água, como as halógenas PAR.

E que tal ousar e colocar uma LED azul n área do box do banheiro da minha mini suíte? Não estou convencida disso por causa do tamanho do banheiro. Um dimer na sala também cai muito bem pra um jantarzinho romântico, uma sessão de cineminha a dois...delícia!

A iluminação está diretamente ligada ao gesso, pois não pretendo usar trilhos. No quarto, apenas se eu conseguir convencer o maridão colocaremos essa iluminação, mas na sala, independente se formos rebaixar por completo ou se fizermos apenas sanca fechada, o projeto será esse mesmo.

Eu já fui nas três maiores lojas da cidade e não achei meus spots quadrados, acho que vou comprar pela internet. O modelo é este da imagem abaixo. Quem já comprou pela internet, por favor help me please!



Ainda não contratamos o gesso, fizemos  um orçamento apenas e o pedreiro já começou. Estou me sentindo perdidinha gente! Help me please People!

Quando fechar tudo, trago novas notícias sobre minha iluminação, essa mini pesquisa foi pra me dar um norte.

_____________ Fontes
http://www.lampadasgolden.com.br/press_releases_46.php
http://www.audoc.com.br/materiasnt/13-dicaseconomia
http://www.dimero.com.br/dicas_arquitetos/pdf/dicas_projeto_iluminacao.pdf
http://danielleholanda.blogspot.com.br/2012/02/muita-luz-o-espetaculo-dos-ambientes.html
http://www.cliquearquitetura.com.br/portal/dicas/view/lampadas-incandescentes-e-halogenas/144
http://www.consul.com.br/blog-como-planejar-a-iluminacao-da-sua-casa/

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Medidas apartamento

People,

Boa tarde!

Apresento-lhes a planta do apê com as medidas reais que tiramos depois que pegamos as chaves. Eu gostei da largura da cozinha, mas o comprimento me deixa sem muitas opções. A varanda é pequena, mas dá pra colocar duas cadeiras e uma mesinha. Além do piso não tenho um projeto pronto pra ela ainda, devido as prioridades, mas quero fazer um cantinho bem precioso pra gente.

Os quartos são pequenos mesmo. Só vou ter ideia  de como irá ficar o quarto de casal depois que o guarda-roupas ficar pronto! Já mexi o que tinha de mexer, depois venho mostrar tudinho pra vocês!!!

Podem entrar....não reparem a bagunça:




Olha meus rascunhos no flooplaner:

Quem é essa do lado do meu maridinho?? rsrs

No 3D o carinha foi parar debaixo da cama!! Vai entender!

Pensando na disposição do futuro quarto de solteiro

Depois posto foto do que estou pensando pra disposição da sala e cozinha! Banheiro? Banheiro é aquilo mesmo e não muda nada, mas estou caprichando como posso neles!

Ah! Minha cabeça tá a mil.

Bjão!

domingo, 24 de novembro de 2013

Fotos da minha mansão!!


Hoje finalmente trago fotos da minha mansão!!! Já sonhando com meu antes e depois em breve!

Como o espaço é muito grande #sqn é difícil achar um bom ângulo, mesmo sendo uma ótema fotógrafa rsrs.


  • Sala
olha a baguncinha rsrsrsrs





Olha como está a parede do quarto justo a que vai o guarda-roupas

Varandinha

Área de serviço cadê você?

Cozinha já com bagunça

Quarto solteiro

Banheiro social

Cozinha e área lá atrás

cozinha mais arrumadinha

Sala vista da varanda!

Espero que tenham gostado e acompanhem a evolução dele. O orçamento tá curto, esperávamos por X, mas é 5X, mas estamos mesmo assim tãooo felizes!!

Tenho tanta coisa pra falar, tanta dúvida pra tirar, mas vou deixar com vocês com essas fotos pra cabecinha de vocês já imaginar como tudo pode ficar....ih, rimou!!! rrsrsrs

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A história

Oi gente,

Era uma vez....Senta que lá vem história, o post é longo, mas é pra vocês entenderem tudinho, ou quase isso.

Até chegar de fato as chaves,a construtora nos massacrou muito. Compramos nosso apartamento em maio/2009 com previsão de entrega em dezembro/2010, ou seja, estávamos atrasados a quase três anos. Foram anos de muita agonia, ansiedade, desânimo e um misto de sentimentos. Choramos muito por isso, afinal viemos morar na casa da minha mãe, onde estamos até hoje.

Nesse meio tempo casamos (setembro/2011), a construtora pediu recuperação judicial e sumiu! Sim, definitivamente sumiu. Não tinha mais site, telefone, sede, nem nada. Conseguem imaginar uma coisa dessas? Imaginem e multipliquem por 10, porque beirava ao desespero.  Como a obra era segurada pela caixa começamos a procurá-la. Gente fomos tãoooo humilhados, eu já faltei trabalho pra ir pedir uma solução e a contratação de uma nova construtora. Quando essa nova construtora assumiu eram tantos problemas pra resolver, mas essa nova construtora também andava a passos de tartaruga.

Nesse meio tempo pensei em vender e comprar outro. Como?  Depois Pensei em vender e comprar um terreno pra construir. Como?  Mas Nada dava certo gente! Reativei o blog aos trancos e barrancos como uma forma de desabafar.

Passamos maus bocados. Todas as vezes que íamos pro aluguel a construtora mandava (a que funcionava as portas fechadas) um e-mail dizendo que em X dias iríamos receber o apartamento. Nada acontecia e o tempo passava. Nos últimos dias o desespero bateu acredito que pra boa parte dos moradores.

Depois dessas circunstâncias todas, no dia 02.11 um grupo se reuniu e decidiu invadir. Invadir não, tomar posse. Eu era contra. Havia uma nova reunião pro dia 09.11, esta última foi a reunião com maior número de moradores que presenciei. Íamos esperar o final de novembro pra ver se a construtora iria cumprir sua palavra. Mas na mesma hora tudo mudou. Os moradores decidiram tomar posse. Cada morador munido do seu contrato simplesmente tomou posse de suas chaves, que estavam na portaria (acreditam nisso que tudo estava tão vulnerável?!) e pegamos nossas chaves e ali ficamos.

Depois ficamos aguardando alguém aparecer e nada. Até que fomos a Caixa e a gerente de habitação nos orientou o que fazer. Apenas depois disso a construtora apareceu e formamos uma comissão (da qual eu faço parte - cena dos próximos capítulos) e as coisas começaram a ficar regulares. A construtora decidiu por formalizar a entrega, enviando um preposto ao condomínio com o termo de entrega e também pra resolver todos os problemas (que são muitos) da parte coletiva.

Sinceramente? Depois que entramos percebemos que se nada tivesse sido feito ficaríamos sendo feitos de idiotas. 

Se vocês me perguntarem se fiquei feliz na hora, não fiquei. Parecia que estava anestesiada!! Não senti nada até as coisas começarem a se normalizar. Queria receber minhas chaves como todo mundo, mas já desapeguei disso.  Depois foram doses generosas de felicidades e só a partir daí comecei a compartilhar com as pessoas.

Esse é o último post sobre isso. Não quero mais lembrar desse episódio todo!!! Agora vamos ter muitoooos assuntos pra tratar daqui por diante e tudo isso ficou no passado e tudo agora é novo! Se eu pudesse não saía mais de lá!!


Um abração!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Novidade, realidade...as chaves!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,

Pessoas queridas, parceiras finalmente venho falar, gritar, chorar e dizer que finalmente "recebemos" as nossas chaves no último sábado, dia 09.11.13.



Um misto de tudo. Uma história, uma conquista. Só Deus e Paulo sabem o quanto ansiei por esse momento. Eu já pensei em vir aqui, mas nem sabia como dizer o que senti.

Vou deixar aqui o trecho dessa música, as vezes eu tinha essas sensações tão fortes, mas hoje meus olhos são cheios de lágrimas de alegria. Que sentimento delicioso isso tudo!!!

"O vento balançou meu barco em alto mar
O medo me cercou e quis me afogar
Mas então eu clamei ao filho de Davi
Ele me escutou por isso estou aqui
O vento Ele acalmou, O medo repreendeu
Quando Ele Ordenou, O mar obedeceu

Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está Jesus de Nazaré...."


Eu escreveria aqui a noite inteira, mas vou parar por aqui. Tenho tanta coisa pra contar, mas vou deixar pra depois. Desejo a todas vocês que sintam o mesmo que estou sentindo neste momento! Coração cheio de coisa boa, emoção, amor, felicidade e tudo de bom que vocês possa imaginar!

Grande abraço e vou visitar cada cantinho esse fim de semana!!!

______
Depois explico o "recebemos", esse post tem que ser só de felicidade!
Copiei essa foto do blog Loucos do 14! 

domingo, 10 de novembro de 2013

Novis?!

Olá meninas, tudo bem com vocês?!

Olhem bem, não abandonei meu cantinho, mas esses dias tenho saído pra resolver umas coisinhas!

Tenho novidades e depois venho aqui relatar tudinho pra vocês! Infelizmente não posso adiantar agora, mas prometo que conto todos os passos direitinho e com calma depois!

Torçam por nós!


E completando a frase um abração pra todas vocês!

Quero dar meus parabéns a Mari do blog Tudo Junto e Misturado pelo recebimento do apê e pela emoção ao descrever cada palavrinha do post sobre a entrega das chaves. Depois visitem ela, viu?!