terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lamentávelllll

Gente,

Já que meu comentário não foi postado no blog venho escrever o quão pequenas as pessoas se tornam. Um dia postam sobre " Olha o preconceito" e no outro consegue ser tão pequena. Inacreditável.

Eu, como brasileira que sou posso dizer que fico indignada com a eleição de figuras como Romário ( RJ), Leo Kret ( BA) e Tiririca ( SP). Mas ouvir, ou melhor, ler alguém escrever que o POVO ( tem que ser com letras enormes) de São Paulo ( NATIVOS) não votariam nele ( TIRIRICA) e que os votos foram oriundos de mão-de-obra barata que o Estado precisa chega a ser ignorância. Promover racismo regional é lamentável por tantos motivos , mas o pior deles é a ignorância mesmo com acesso a tanta informação. Ler que Os NATIVOS DE SÃO PAULO querem o melhor pra São Paulo..e os demais querem/são o quê? Porque não nasceram na mesmo região geográfica o torna melhor ou pior do que uma pessoa. Seria um neo-nazismo? Eu sou de tal Estado, portanto sou melhor. Quem nasce em fronteira tem que se decidir logo onde vai querer ficar pq os neo-nazistas precisam dar uma carteirinha intitulando: NASCIDO DE TAL ESTADO.

Sou da Bahia....quero o bem da China, da Coréia do Sul que foi bombardeada pela do Norte , talvez pelo mesmo motivo de se achar melhor do que a outra, da Argentina, apesar de rivais no futebol.....eu quero o bem das PESSOAS sejam elas de onde forem e isso é mais do que ser politicamente correto, isso é pensar, ser racional, ser do bem .....porque mesmo com Tiririca ou sem Tiririca eu irei continuar com os meus valores.

Aí eu pergunto a vocês: Vocês querem mesmo ter o lado? Isso vale mesmo a pena mesmo após a derrubada do muro de Berlim, do fim Apartheid, da guerra fria? Viver com essa ignorância é apenas deixar de ser "politicamente correto" ou significa uma coisa muito mais séria e feia do que as pessoas são? É muito fácil sermos preconceituosos e depois nos auto-intitularmos como apenas politicamente corretos. Matar um travesti começa por pensamentos não politicamente corretos; queimar um índio tb; matar mendigos tb; justificar um campo de concentração para matar com gazes nocivos tb. Podem me chamar de exagerada, mas todas essas atrocidades começaram por pessoas que pregaram idéias não tão politicamente corretas assim.....

e tenho dito....!

Desculpem, mas eu precisava desabafar!