sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Enxoval

Oieeeeee!!!!!!!


Como o ap só recebo lá pro final do ano (eu estou me preparando pra uns 2 meses de atraso, pra não me decepcionar muito - se é que isso é possível!) .

Hoje vamos falar sobre meu lindíssimo enxoval. Tudo bem , tudo bem...meu casório é só daqui a um aninho ainda (24/09/11), massssssss eu já tenho enxoval. Muita coisa mesmo! Quarto abarrotado de coisas e ainda tenho coisitas na casa do noivo.

Sabe o que EU e o NOIVO compramos pro enxoval?

Apenas 1 colcha de matelassê , 1 colher para suco e uma mantegueira. Aí vocês fazem coro e me perguntam...."Sóóóóóóóó??" eu aqui sozinha respondo...sóóóóó!!!- perceberam que é bem menor o meu só do que o de vocês....pois é!!! É pq eu sou calminha (?) e vcs não deixam eu molhar o bico ( velhaaaa essa!).

Na verdade, na verdade, desde que decidimos ficar noivos a dois anos atrás ( 18/05/08) minha mãe se empolgou total. Eu ganhava um presente quase que diariamente. Será que ela queria apressar a minha saída da casinha? Não, não...I dont believe it...I doubt!!!! Ela na faria isso! Faria? Nãooooo, faria não! Ela realmente tem prazer em me dá....incrível ! E é todo um ritual...ela deixa em cima da cama, embalado e fica na maior expectativa pra ver se eu gostei. Claro que nunca disse que não gostei. Tão doidos? Quer ver uma fera é?!

Eu já me perdir em tudo o que tenho, mas lá vai minha listinha...claro que faltam algumas coisinhas, mas é muita coisa a menos pra comprar viu:


1 faqueiro 75 peças da classic home
1 toalha avulso amarela ( presente)
1 jogo de lençol Santista azul ( presente)
1 pano de prato decorado lindíssimo ( presente)
1 porta retrato espelhado 13x18
1 jogo americano com ideogramas em japonês ( é assim mesmo?) – presente
1 cj sobremesa brinox
Cj de copo para cerveja ( não bebemos, mas mainha comprou, vai água mesmo)
3 potes de vidro + 2 tigelas de vidro avulso
1 cestinha para pão
2 assadeiras Nadir ( Oval)
1 colher para suco Tramontina
Talheres para salada Tramontina
1 cj para pizza
1 tábua de vidro
1 jarra de suco de vidro com tampa
Tigelas e copos diversos
1 galheteiro brinox
1 bandeja inox ( Forma)
1 prato fundo ciclo com tampa de vidro e aço inox Tramontina
1 cortador de pizza brinox
1 concha, 1 escumadeira, 1 colher , 1 garfão ( Tramontina)
6 colheres sopa e sobremesa
Conjunto ( 1 pano de fogão, 1 pano de geladeira, 7 panos de pratos)
4 capas de travesseiro – brancas
3 jogos de lençóis listrados – 1 verde, 1 amarelo , 1 azul
1 cj estampado percal
1 jogo de lençol todo branco
5 fronhas avulsas amarelas
1 conjunto de xícaras pequenas – presente
6 pratos fundos decorados de porcelana
1 mantegrueia, 1 farinheira, 1 açucareiro linha service Tramontina
6 pratos avulso branco
1 cj. De panelas brinox – presente 1 colcha matelassê
1 faqueiro simples – presente
10 fronhas avulsas (verde e branca)
1 jogo americano ( 4 peças) decorado + 4 panos de pratos na mesma estampa – mainha encomendou
2 toalhas Artex bege ( lindíssimas ) – presente
3 toalhas avulso – presente
2 toalhas de banho + 1 rosto da Dohler ( lindas )
1 jogo de toalha da zelo
1 jogo americano ( 2 peças exclusivas)
Diversos – pratos, copos, tigelas , assadeira pequena para bolo

Tá...não dá pra ler tudooooo né?! Mas isso eu parei de contar desde outubro do ano passado. De lá pra cá eu já ganhei várias coisas.

Então, uma homenagem a minha mamis...


ELA MERECE!! ELA MERECE!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Filme, vale a pena Assistir esse tb

Pra fechar minhas locações do dia gostei também do filme Simplesmente Complicado.

Muito divertido, dei boas risadas. É uma comédia romântica com cinquentões ( estou sendo generosa, rsrsrs) , muito divertido mesmo. Tudo bem que tenho uma queda ao gênero, mas depois vcs me contam se valeu a pena tá?!





Amanhã volto com meus posts sobre meu ap....hoje feriado precisamos de um pouco de diversão. Fica a dica para o próximo feriadão...11 e 12 de outubro!!!

Hollywood precisa me pagar por ser um blogueira tão legal e divulgar os filmes deles!

Filme, vale a pena Assistir esse!

Bem pessoal...

Não querendo mudar o sentido da existência do meu bloguito lindo do coração, eu não poderia deixar de indicar pra vocês assistirem o filme abaixo. É um drama que envolve amizade, escolhas, a voz da nossa consciência, ética e muita emoção.



Vale a pena assistir.

Eu claro assistir hoje sozinha. Noivo trabalhando ( é isso mesmoooooo...trabalhando pra dar vida ao nosso ap dos sonhos), eu em casa doentinha aluguei dois filmes. Assistir PELA VIDA DE UM AMIGO me fez soluçar de chorar. Tudo bem que nem todo mundo pode ter a mesma reação que eu tive, mas dificilmente uma lagriminha não vai cair dos seus lindos olhos.

Sério, quando eu gosto de um filme, gosto mesmo e não esqueço e recomendo!

Ahhhh...Não estou sendo patrocinada por Hollywood.............................................................ainda!

sábado, 4 de setembro de 2010

Cozinha - granito

São tantos detalhes que um post só não daria pra tratar do assunto. Agora vamos ao granito.

No projeto ( aqui) ela colocou granito preto. Mas sinceramente acho que preto pra uma cozinha pequena não fica muito bonito. Uma questão que sempre ouço falar é que tem cores que são bem porosas que outras, mas aí é outra questão que vou considerar mais a frente.

Vejam essa foto ao lado. A cor da minha cozinha por sinal é
bem próxima a esta. Olha como ficou linda, a pedra clara. A cozinha dela (fotos neste álbum aqui) é bem pequena também. A cozinha ficou bem clean e não sei se o preto iria dar essa mesma sensação. Gostei bastante mesmo! Portanto, a cor clara na bancada da cozinha me agrada bastante!

Curiosidade sobre granito -------->
A limpeza e conservação de qualquer granito deverá ser feita exclusivamente com pano úmido em água e com sabão neutro. Nunca usar qualquer produto químico ou cera, pois estes acumulam areia que, agindo como abrasivos, provocam desgastes no polimento. Nunca limpar a superfície polida com qualquer material que deixe vestígios de ferro, (palha de aço ou bombril) pois estes provocam oxidação no material. (fonte)






Beijinhos e até amanhã.....




olha que fofa....sou apaixonada por gatos!




Tô me segurando hoje pra não publicar 10 posts de vez. rsrsrsr...tô em casa e minhas idéias estão fervendo!

Cozinha - Divisória com área de serviço

Bom pessoal...

Eu ainda não estou fazendo orçamento das coisas, exceto do piso laminado que graças ao bloguito da conterrânea Alê do blog A casa, Os casos sair só dos projetos. Esse não é o assunto principal, mas fui a Ferreira Costa pra ver o laminado e achei o atendimento muito precário, principalmente porque eles não fazem a instalação, ou seja, a atenção foi totalmente voltada a valore$$ e não ao que eu queria. Alê postou sobre o piso e ainda respondeu meu e-mail e me indicou duas empresas que podemos comprar os pisos e já contamos com a instalação. Tô só procurando a planta pra mandar pra uma das empresas e marcar uma visita. Valeu Alê...sou leitora assídua do seu bloguito!

Voltando ao assunto cozinha (se deixar eu não paro mais de falar né*?!) vamos aos detalhes que pode ficar apenas nesse post ou continuar por vários outros.

1 - divisão da cozinha com a área de serviço: eu quero vidro temperado , tipo box. Porque quando abrimos a porta do ap damos de cara com a porta da cozinha. Imaginem aí, só tentem conceber o varal pendurado, cheio de roupas íntimas ( calcinha, soutiã, cuecas)...imagina que feio!

Vejam como ficou bem legal esse tipo de divisão.



Madeira na cozinha ...corajoso esse não?!



Olha o charme do puxador e observem que a parte lisa fica pra cozinha , devido a gordura e a jateada para a área de serviço.



A disposição da minha cozinha é o contrário desta. O meu fogão fica onde está a geladeira e a geladeira onde está o fogão.



Divisória com listras jateadas, linda também!

Eu vejo muito benefícios nessa escolha porque dá pra aproveitar toda a claridade que entra pela janela da área de serviço, inclusive a janela da minha área de serviço é grandee! Outro ponto é a privacidade que será garantida, mesmo se oferecermos uma festinha é só fechar e pronto.

Entre a cozinha e a área de serviço vai ter um murinho. Ainda não sei se vou aproveitá-lo erguendo a extensão com blocos de vidro e completar a porta ou colocar todo....estou mais pra última opção, mas claro tenho que considerar todas as hipóteses.

Quem tiver idéias de preço me avisa. Sabemos que varia de lugar pra lugar, mas é bom pra termos uma idéia

* né no baianês significa " não é mesmo?!" rsrsrsrs -

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cozinha

Bem pessoal...

Meu post de hoje é sobre minha cozinha. O que posso dizer sobre ela? Muitoooo pequena...imaginem um lugar pequeno....divida por 5...é a minha cozinha! Mas já planejamos nosso cantinho. Assim como o quarto, já estamos pagando a cozinha. Algumas pessoas podem até falar que nos adiantamos d+. Eu definitivamente discordo!!! Namoramos o projeto por mais de um mês, fechamos em abril e já mudamos alguma coisinha!!!


Agora só pretendo ir na loja quando pegar o ap! Cada ida a loja me deixa mais em dúvida então nem piso os pés lá!! rsrsrs. Comprei meu quarto e minha cozinha numa loja aqui de Salvador e só não posso indicar ainda porque tenho que ver instalada né pessoal!!!!

Olhem bem e vejam o que acham:



Esse é o lado principal. A primeira coisa que vou mudar é que o projeto prever forno embutido, mas estou desistindo do cooktop 'perquê' não vejo segurança nele. Acho lindo, mas aqueles a gás que parece fogão não quero. O de vitrocerâmico não tenho $$. O outro de vidro , mas com grelha, tenho a sensação de que não a panela escorrega. E ontem li algum blog que a dona afirmava isso. Então por enquanto está fora da minha lista. Por enquanto porque vocês sabem né?! Tudo pode mudarrrrr!!!

Eu queria vários vidros leitosos ( assim que me ensinaram), mas encarecia o projeto d+ e teria que reduzir o tamanho das gavetas. O que pretendo mudar desse lado:

- Tentar ( isso mesmo só tentar) colocar porta condimento pq ficaria mais arrumado né?!

- Colocar aquelas saias para apoiar o armário. Não interfere no projeto, mas interfere na estética da coisa. Mas ainda estou pensando pq tenho medo de deixar minha cozinha muito pequena.

- Ainda estou decidindo a cor. Eu amava a que escolhi, mas sei lá.....ainda posso mudar de idéia.




Do outro lado só o nicho do microondas com duas portas e a mesa. A mesa queria de vidro, mas estou desistindo também porque depois de um tempo o vidro arranha. Tenho pensando em usar tipo um aparador ( depois procuro a foto) que funciona como mesa e depois posso movimentar como aparador.

Tudo bem, tudo bem! As flores da foto não estão nada gatinhas! Mas as minhas serão super gatíssimas e acho que um nicho dá um UP no ambiente porque posso colocar flores, vasinhos , mas nada muito de bilú bilú...coisas práticas.

Sabe o que eu queria tantoooooo na minha cozinha e não tenho: Uma coluna pra colocar forno microondas e o forno elétrico ( se eu fosse ter um né?!)

Me dêem idéias pra minha cozinha. Ela é pequenininha mais sempre cabe mais um!

Ahhhhhh....sobre valore$$$ ......isso varia tanto de projeto pra projeto que prefiro nem citar aqui. Uma amiga minha que tem um ap no mesmo condomínio que o meu fechou no mesmo lugar. Nosso projeto é bem diferente em tudo. A disposição é muito parecida no quarto, mas cada armário tem uma profundidade , então tudo vai depender do que você vai escolher pro seu projeto!!! Eu só fiz dois orçamentos. Vocês não tem idéia da dor de cabeça que dá. Sua cabeça roda de tanta dúvida. Eu fiquei noites mudando, ia na loja, mudava e voltava e mudava de novo. Um horror. Não me permitir me stressar mais porque eu iria me desgastar muitoooo. Mas na verdade o que me deu mais segurança é que uma amiga minha fechou com eles e eu já tinha visto a instalação...tudo lindíssimo! Fiquei indo de lá pra cá e no final preferi fechar com a primeira loja que fui, bom atendimento, boas condições de pagamento, qualidade (digo pelo que vi)...tudo em MDF. Garantia de 5 anos.

Cozinha pequena parece ser mais fácil, mas tudo que envolve escolha não é nada fácil e quando envolve projeto fica difícil.......qualquer mudança é uma alterção às vezes enorme de valor. Então cada loja lhe trás mais dúvidas ainda. Por isso selecione as que você já quer ir pq senão vc vai terminar assim....



P.s: hoje tô com uma saudade do noivo!