sábado, 31 de julho de 2010

Quarto Casal....ninho de amoooorrr ( que clichê!)

Olá...

Sábado a noite! Noivo trabalhando e eu super cansada tb! Depois de uma crise de gastrite, nada de eventos gastrônomicos pela cidade?........ops.....me levaram pra uma pizzaria, sem querer é claro, comi 5 fatias....o estômago deu uma melhorada, mas me contorci até a hora de comer..... não resistir pessoal!!!!!

Hoje vou falar sobre meu futuro quarto. Como mais ou menos quero que ele fique. O que já foi adquirido, o que falta, acho que só uns 90%, inclusive o próprio quarto!

Já fechamos o projeto do quarto ( e o da cozinha também)....É da marca Favorita. Estou sem ele aqui pra mostrar e nem no e-mail estou com ele...só impresso, mas não vai faltar oportunidade.

Como o quarto é pequeno e a disposição dele é na horizontal, a nossa cama fica dentro do guarda-roupa, ou seja, não terei criados-mudos porque senão fico sem espaço pra andar. O guarda-roupa ocupa toda a parede oposta a entrada da porta!

Para os dois quartos pretendo utilizar piso laminado. Como a sala e o corredor(zinho) pretendo colocar porcelanato, daí ainda estou indecisa se colocarei soleiras na divisão ou apenas um filete ou ainda aquele acabamento próprio para o piso laminado. Estou pesquisando ainda as opções existentes. Vi num blog que sigo exatamento o que quero, mas eles colocaram soleira. Acho até importante pelo menos na divisão entre o banheiro da suíte e do quarto, mas ainda estou construindo minha opinião a respeito.

Li numa comunidade de decoração que seria bom primeiro eu montar o guarda-roupa e depois instalar o laminado e utilizar um acabamento específico para isso na junção entre o guarda-roupa e o piso. Achei plausível essa explicação porque se fosse necessário qualquer manutenção as peças não poderiam ter qualquer impedimento. Outra questão levantada é sobre o peso do guarda-roupa no próprio piso, mesmo sabendo que o laminado é um piso muito resistente. Apesar de ainda não ter tomado uma decisão sobre isso, fui bem convencida destes argumentos e acho que irei ficar com eles.


Acho o piso laminado lindíssimo, só não teria coragem de usar na casa inteira. Outro fator que me inclina ao laminado é que seria até econômico em relação ao porcelanato, que precisa de rejunte, que não é barato e ainda seriam dois espaços bem íntimos e a diferença no piso já separaria bem os ambientes.

Em relação ao gesso, gostaria de usar apenas sanca com o objetivo de fazer uma iluminação bem legal no quarto, mas o meu noivinho lindo ainda é contra. Claro que ele é contra por causa do fator não tão relevante assim....as sifras, the money, bufunfa ou como quiserem chamar. Mas ainda tenho tempo de convencê-lo do contrário.

p.s: como ainda não recebi o ap, posso a qualquer momento mudar de opinião!!!!

Uma dúvida ainda sobre o laminado: Como é um piso que não pode ver água, como faço para aquelas situações em que saimos do banheiro molhados ( ahhhhh....todo mundo já fez isso!!!) e claro o piso receberá aquelas gotinhas? Será que poderei ter problemas com isso?

Depois volto com várias idéias que vi nos blogs e na internet...... ( tenho dúvidas como faço em relação as fotos)

um abraço e ótimo domingo!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Medidas

lá vem meu cantinho..vestido de branco...meio sem graça...mas cheio de luz...


Olhem a planta:




bjs

Decoração do blog

Meninaaaasss...

Preciso de ajuda pra decorar meu blog...me dê algumas idéias pq eu não tenho muitas!!!

Eu queria alguma fotinha relacionada a sonhos, um layout mais bonito!

Sei que isso é trabalho da moça aqui, que só trabalha com números e criatividade nota 4.

Me dêem opiniões pleaseeeeeeee

qualque ajuda será muito bem vinda e agradecerei as moiçoilas que me derem um help!

bjs

A planta

Meninas....


Olha a planta do meu ap aí genteeeeeee!!! É bem pequenininho, mas ainda bem que colocaram uma suíte pra gente- não sei como ( o casal Hollywoodiano).....tudo beeeem pequeno, mas já visitei ao vivo ( ainda sem reboco) e dá pra fazer uma coisa funcional!!!!!!

Espero que gostem de verdade do meu cantinho...pq eu amo ele de paixão e já me refiro a ele como a minha casa. Aí todo mundo fica achando..." a casa de sua mãe?"....eu digo..." não, não! minha casa mesmo, meu ap!!"




Meu cantinho rima com poesia, com felicidade, com luta, com conquista, com deixar de comer fora e clarooooo com SONHOSSSSSS.......muitos sonhos...bem reais por sinal!

sábado, 24 de julho de 2010

Apresentandooooo...Villa Serena


Meu ap fica no 4º andar de um prédio sem elevadooooorrrrr.....é pra malhar mesmo!!! Meu noivinho precisa e eu tbbb

eu tô pensando o seguinte....se esquecer algo no carro, o futuro maridão irá descer pra pegar ( é claro!) e como prêmio ganhará uma coisa muitoooo especial...um grande beijo da futura esposa aqui...quer prêmio melhor do que este?

Acho que o meu ap está bem adiantado ( doce ilusão de uma pessoa que não aguenta mais esperar)......já estão aplicando uma base- não sei o nome disso- pra começar a faixada do prédio......isso é bom!!

os vizinhos se reuniram essa semana ( por e-mail) e marcaram uma visita ao local. Eu não fui! Não porque não sou uma boa vizinha, mas porque o motivo principal da visita será pedir a troca da cor do piso e revestimento da cozinha e banheiro e eu não irei usar nenhum dos dois. Sei que poderia dar um apoio moral, até tive vontade de ir ( desculpa pra namorar mais uma vez o ap) , mas choveu muito aqui em Salvador - É...aqui tb chove...e o frio tá d++++++......daí decidi acordar mais tarde e fiquei devendo essa aos meus vizinhos!!

Li no blog OLHA O MEU AP da Flavitchas sobre a política de boa vizinhança....deixa eu pegar o meu que meus vizinhos serão muito bem tratados!

Quem espera sempre alcança?

Mais uma vez escrevo sobre minha ansiedade. Me tornei uma pessoa de um único assunto. Às vezes me policio em relação a isso!! Leio todos os blogs que acho sobre o assunto!! Cada um me acrescenta algo!!

Vou te falar viu!!!!!!!!!!!!!!! Quanto mais você conhece, mais a dúvida aparece ...ops....rimou!!! Só o bolso que não rima.....

bjs!!!


Obrigada meninas pela força de me seguirem, mesmo meus blog estando ainda em construção. Um bjinho para as duas Flavinhas!

domingo, 18 de julho de 2010

Vamos por Partes

Gente....

hoje comuniquei ao digníssimo que criei um blog. Ele deu risada porque bem sabe da minha ansiedade:

- amor...criei um blog.

- (risos)

- sério! preciso desabafar

- (novos risos)

Acho que ele pensa que é bobagem, mas depois se interessou em ler meu blog...mas nem eu sabia onde encontrá-lo! affff....uma blogueira não sabe onde está o próprio blog!!! é uma lástima completa!

Mudando de assunto, vou dividir meus sonhos por partes, ops, por cômodo:

  1. Quarto Casal(suíte)
  2. Quarto solteiro
  3. Banheiro suíte
  4. Banheiro Social
  5. Varanda
  6. Cozinha
  7. Área de serviço
  8. Sala
Propositadamente, a sala será por último porque os maiores investimentos ficam na cozinha , quartos e banheiros.

São tantas idéias que serão váriooooooos posts sobre cada post....vou precisar da ajuda de vocês pra conhecer, entender e principalmente escolher........

até pegar meu lindíssimo ap de 49,97 m2 ( pequeniníssimo ap por sinal), preciso está beeeeeeeeeeemmmmmmm quase ( hehehe) decidida sobre o que quero! desculpa o trocadilho, mas sou a srta. ( daqui a pouco mais de 1 ano, sra.) mais indecisa que já conheci....


Mudando de assunto (2) , ...Jú é apelido...Jucimára o nome....Juci, Lore, Preta trata-se da mesma pessoa!

O Início

Meu primeiro post.........precisava aliviar a tensão diária que tenho causada pela ansiedade da espera do meu ap. Por isso criei o blog. Veio assim: precisava ver imagens e opiniões de pessoas que tinham adquirido piso laminado. Achei o blog brincando de casinha (não sei colocar link ainda e tenho que dar os devidos créditos)! fiquei fascinada! Genteeeeeee, seria o ideal pra mim que encho o saco do meu noivo ( Paulo) e de todas as outras pessoas que me rodeiam com minhas idéias, meus sonhos como se todos tivessem vendo o que estou "vendo". Entre aspas mesmo. Meu ap ainda tá na planta! não o vejo, mas sinto como se ele já existisse. Ele existe mesmo ainda sendo um monteeeeeeeeee de blocos. Vou receber meu primeiro ( nosso) filhinho em dezembro de 2010. Ele Foi muito planejado. muito pensado. O Compramos em maio/2009. Estava tão longe, mas quanto mais perto chega parece que fica mais distante. Não quero nem pensar em atrasos, mesmo que toda a torcida do flamengo, corinthians e real madrid juntas digam que vai atrasar. Por que tenho que acreditar na visão pessimista das pessoas? ufa ufa.....tenho que ser otimista pq não vejo a hora de meter mão nele e fazê-lo conforme planejamos e sonhamos.

Paulo é meu digníssimo noivo. Namoramos há 5(cinco) e noivamos a 2(dois). Recebemos o ap em dezembro e casamos em setembro/2011. Por que? Porque é muito dinheiro: casar, mudar tudo mesmo o ap sendo novo...então ....já sabem né?! sonho grande! bolso pequeno!

Depois posto fotos de como será o ap...aquela planta da construtora que vende sonhos!

me desejem boa sorte e até o próximo post!